Europeu de Andebol: Alemanha pronta para "perturbar os dinamarqueses" na meia-final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Europeu de Andebol: Alemanha pronta para "perturbar os dinamarqueses" na meia-final
Alfred Gislason, selecionador da Alemanha
Alfred Gislason, selecionador da AlemanhaProfimedia
Nada de treinos em recinto fechado, mas muito vídeo. Os jogadores de andebol da seleção da Alemanha prepararam-se meticulosamente para o jogo das meias-finais contra a Dinamarca, favorita ao título europeu. O selecionador nacional Alfred Gislason e a sua equipa estão cheios de expetativa e energia para o jogo desta sexta-feira.

"Estamos ansiosos por defrontar a Dinamarca aqui na meia-final", disse Gislason em conferência de imprensa esta Colónia, na quinta-feira.

"Vamos desfrutar deste jogo e fazer tudo o que pudermos para perturbar os dinamarqueses", acrescentou.

Segundo Gislason, que passou a noite a analisar vídeos, os dinamarqueses têm "uma largura incrível" e "uma equipa fenomenal". É por isso que a equipa da DHB tem de "dar o seu melhor na defesa".

O treinador sublinhou também a importância do guarda-redes Andreas Wolff e nomeou-o "o melhor guarda-redes do mundo, juntamente com Niklas Landin". A Lanxess Arena, com os seus 20.000 adeptos, também pode ser um fator importante.

"A arena pode inspirar-nos", disse Gislason.

Derrota contra a Croácia já ficou para trás

A derrota contra a Croácia (24-30) no final da fase principal deixou de ser um problema para a equipa alemã

"Acordei esta manhã e percebi que estamos nas meias-finais aqui com a Alemanha. A alegria e a concentração na semifinal superam claramente isso", disse o lateral esquerdo Rune Dahmke.

"Nota-se que o estado de espírito da equipa está de novo a crescer. Temos aqui uma grande oportunidade de fazer um jogo maravilhoso amanhã", acrescentou.

Dahmke, um dos quatro campeões europeus de 2016 que restam na equipa alemã, acredita que a posição inicial é comparável à de há oito anos.

"Há algumas semelhanças, mas será um jogo diferente", disse o jogadornatural de Kiel: "Estamos a jogar contra a equipa mais forte do mundo. Temos que fazer um jogo perfeito para termos uma hipótese".

Em 2016, a Alemanha venceu de forma sensacional o Campeonato da Europa como clara surpresa. A jovem equipa derrotou a Noruega nas meias-finais e, na final, triunfou sobre a Espanha.

Siga o Alemanha-Dinamarca no Flashscore