Europeu de Andebol: Nikolaj Jacobsen elogia o técnico alemão - "Vamos beber uma cerveja depois do jogo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Europeu de Andebol: Nikolaj Jacobsen elogia o técnico alemão - "Vamos beber uma cerveja depois do jogo"
Nikolaj Jacobsen com Alfred Gislason na conferência de imprensa
Nikolaj Jacobsen com Alfred Gislason na conferência de imprensaProfimedia
Se alguém tinha ido à conferência de imprensa desta quinta-feira, em Colónia, para ouvir comentários incisivos e insultos verbais antes da meia-final do Campeonato da Europa de andebol, entre a Dinamarca e a Alemanha, estava no sítio errado.

O selecionador nacional dinamarquês, Nikolaj Jacobsen, tem claramente uma boa relação com o islandês Alfred Gislason, que faz parte do banco de suplentes da Alemanha.

Os dois treinadores abraçaram-se no pódio, antes e depois da sessão de 30 minutos, e praticamente levantaram-se para se elogiarem mutuamente.

"Nós conhecemo-nos há muitos anos. Eu sou muito mais velho do que o Niko, mas ele teve uma carreira fantástica como treinador na Bundesliga, com o Rhein-Neckar Löwen e, antes disso, como jogador no Kiel, onde também teve um desempenho excecional", disse Alfred Gislason.

"Desde então, tem feito um trabalho fantástico na seleção nacional de andebol da Dinamarca. Os dinamarqueses estão de parabéns por ele", afirmou o selecionador nacional alemão.

A certa altura, quando os dois treinadores foram convidados a fazer uma pergunta conjunta ao público, olharam um para o outro com cara de póquer e braços cruzados, até que Nikolaj Jacobsen teve finalmente de se render.

"Sou o mais novo de nós os dois, por isso é melhor começar. Sei qual é o meu lugar na hierarquia", brincou.

Além de dois anos como selecionador nacional da Islândia, Gislason, de 64 anos, tem trabalhado continuamente como treinador principal na Alemanha desde 1997. Aqui, Nikolaj Jacobsen já o experimentou como adversário várias vezes.

"Sei que ele percebe um pouco de dinamarquês, por isso tenho de ter cuidado com o que digo", começou Nikolaj Jacobsen, e continuou em alemão.

"Na altura, tivemos sempre bons duelos entre o Rhein-Neckar Löwen e o Kiel. Durante os jogos, talvez não fôssemos tão bons amigos, mas depois felicitávamo-nos mutuamente e, se houvesse tempo, bebíamos uma cerveja rápida e conversávamos um pouco", contou.

"O Alfred é um excelente treinador, provou-o durante muitos e muitos anos em Kiel. Os seus êxitos não precisam de ser discutidos. Ele é um dos treinadores mais bem-sucedidos de todos os tempos. A Alemanha tem uma grande capacidade no banco", diz Nikolaj Jacobsen.

A Dinamarca e a Alemanha lutarão pelo último lugar na sexta-feira à noite, às 19:30.

Siga o Alemanha-Dinamarca no Flashscore