Andebol: Alemanha perde com a Croácia (30-33) e adia qualificação olímpica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Alemanha perde com a Croácia (30-33) e adia qualificação olímpica
Juri Knorr e a Alemanha devem tremer pelo seu bilhete olímpico
Juri Knorr e a Alemanha devem tremer pelo seu bilhete olímpicoProfimedia
A seleção alemã de andebol perdeu a qualificação antecipada para os Jogos Olímpicos de 2024. Tal como no Campeonato da Europa no seu próprio país, não teve qualquer hipótese contra a Croácia, que garantiu o bilhete para Paris, e perdeu 30-33 contra a equipa do antigo selecionador nacional Dagur Sigurdsson. Após a vitória por 41-29 contra a Argélia na abertura do torneio, a equipa alemã tem agora dois pontos. Isto significa que a final para o segundo lugar olímpico será disputada no domingo contra a Áustria , que pode apanhar a Alemanha contra a Argélia ao fim da tarde.

Alemanha 30-33 Croácia

A Croácia começou o jogo com uma vantagem de 4-0 e chegou mesmo a aumentar a vantagem para seis golos pela primeira vez aos 20 minutos. A equipa de Alfred Gislason foi amplamente dominada e não conseguiu reduzir a desvantagem até ao intervalo (10-16).

Apoiada por uma multidão eufórica em Hannover, a equipa alemã conseguiu finalmente reduzir gradualmente a vantagem croata na segunda parte. Depois dos golos de Heymann e Kohlbacher (44'), o resultado passou a ser de apenas 21-23, mas os campeões do mundo de 2003 não permitiram mais do que isso - e voltaram a distanciar-se.

Quando Duvnjak marcou para fazer 29:25 no minuto 53, quando Heymann também recebeu o cartão vermelho após uma falta grave, o jogo parecia ter terminado. O melhor marcador da Alemanha foi Renars Uscins, com oito golos, enquanto o jogador da Bundesliga Ivan Matinovic marcou o mesmo número de golos pela Croácia.

A classificação do grupo pré-olímpico
A classificação do grupo pré-olímpicoFlashscore