Andebol: Gislason aposta na mesma equipa do Euro para tentar bilhete para Paris

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Gislason aposta na mesma equipa do Euro para tentar bilhete para Paris

O selecionador nacional de andebol, Gislason, confia na experiência adquirida.
O selecionador nacional de andebol, Gislason, confia na experiência adquirida.Profimedia
O técnico da seleção alemã de andebol, Alfred Gislason, aposta na experiência adquirida no Campeonato Europeu para garantir a vaga nos Jogos Olímpicos. O capitão Johannes Golla, o guarda-redes Andreas Wolff, o central Juri Knorr e o jovem Julian Köster estão entre os 18 convocados para as três partidas do torneio pré-olímpico, que serão disputadas de 14 a 17 de março em Hannover.

"Vamos levar toda a experiência de janeiro para o torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos", afirmou Gislason, que terminou em quarto lugar com a sua seleção no Campeonato da Europa disputado em casa:"Temos tarefas difíceis com a Argélia, a Croácia e a Áustria, mas vamos enfrentá-las com confiança. Estou absolutamente convencido de que conseguiremos chegar a Paris." Recorde-se que duas das quatro equipas do grupo avançam para os Jogos Olímpicos.

Dos 18 jogadores convocados, apenas seis já disputaram uma Olímpiada. O guarda-redes Andreas Wolff e o veterano Kai Häfner vão lutar pela sua terceira participação olímpica em Hannover, depois de terem conquistado o bronze no Rio 2016 e terem estado em Tóquio 2021 (quartos de final). Os dois pivôs Johannes Golla e Jannik Kohlbacher, bem como os laterais-direitos Timo Kastening e Juri Knorr, querem jogar sob o signo dos anéis pela segunda vez.

Para os restantes 12 jogadores da Alemanha, incluindo os campeões mundiais de sub-21 David Späth, Nils Lichtlein, Renars Uscins e Justus Fischer, a participação em Paris seria a estreia olímpica.

A convocatória:

Guarda-redes: David Späth (Rhein-Neckar Löwen), Andreas Wolff (Industria Kielce)

Ala esquerdo: Rune Dahmke (THW Kiel), Lukas Mertens (SC Magdeburg)

Lateral esquerdo: Martin Hanne (TSV Hannover-Burgdorf), Sebastian Heymann (Frisch Auf Göppingen), Julian Köster (VfL Gummersbach)

Pivôs: Juri Knorr (Rhein-Neckar Löwen), Nils Lichtlein (Füchse Berlin), Marian Michalczik (TSV Hannover-Burgdorf)

Lateral direito: Kai Häfner (TVB Estugarda), Renars Uscins (TSV Hannover-Burgdorf), Christoph Steinert (HC Erlangen)

Ala direito: Timo Kastening (MT Melsungen), Lukas Zerbe (TBV Lemgo Lippe)

Central: Justus Fischer (TSV Hannover-Burgdorf), Johannes Golla (SG Flensburg-Handewitt), Jannik Kohlbacher (Rhein-Neckar Löwen)