Arábia Saudita vai organizar Taça das Nações Asiáticas de futebol de 2027

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arábia Saudita vai organizar Taça das Nações Asiáticas de futebol de 2027

Arábia Saudita é tricampeã da competição
Arábia Saudita é tricampeã da competiçãoAFP
A Arábia Saudita tornou-se a única candidata a organizar a Taça das Nações Asiáticas de 2027, depois da outra concorrente, a Índia, ter retirado a candidatura, avançou esta segunda-feira a Confederação Asiática de Futebol (AFC).

Através de um comunicado, a AFC confirmou que a Federação Indiana de Futebol se retirou do processo de seleção, sem dar qualquer razão para a desistência.

As propostas da Índia e da Arábia Saudita foram selecionadas pelo Comité Executivo da AFC em outubro e a decisão final deveria ser tomada num congresso regional em fevereiro. Contudo, esta situação parece ter desfeito as dúvidas quanto ao próximo organizador da prova, sendo que será a primeira edição acolhida pelos sauditas.

A Taça das Nações Asiáticas, recorde-se, reúne 24 seleções e acontece a cada quatro anos. O Catar venceu a última edição do torneio, em 2019, que decorreu nos Emirados Árabes Unidos.

De resto, os anfitriões do Mundial-2022 são responsáveis por organizar a competição em 2023, depois da China ter desistido devido aos protocolos em vigor da pandemia de COVID-19. A competição vai disputar-se entre 16 de junho e 16 de julo do próximo ano, e deverá aproveitar as infraestruturas do Campeonato do Mundo.