Assim vai a luta pela Bota de Ouro no Campeonato do Mundo do Catar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Assim vai a luta pela Bota de Ouro no Campeonato do Mundo do Catar
Assim vai a luta pela Bota de Ouro no Campeonato do Mundo do Catar
Assim vai a luta pela Bota de Ouro no Campeonato do Mundo do CatarAFP
Cinco jogadores lideram atualmente a corrida para suceder a Harry Kane como melhor marcador do Campeonato do Mundo com três golos. Quatro deles permanecem na competição, mas há outros concorrentes com dois golos.

Seis costuma ser o número suficiente para ganhar o troféu de melhor marcador nos Campeonatos do Mundo, a Bota de Ouro. Nomes históricos como Kocsis, Fontaine, Garrincha, Eusébio, Gerd Muller, Mario Kempes, Suker, Ronaldo e Harry Kane estão entre os que figuram nesta prestigiosa lista. E estão agora à procura de um sucessor entre estes concorrentes.

Álvaro Morata (3 golos)

Marcou nos três jogos que disputou neste Campeonato do Mundo, sendo um substituto nos dois primeiros. Foi titular contra o Japão, mas resta saber se Luis Enrique o manterá nos oitavos de final ou se vai insistir em Marco Asensio como um falso nove. 

Kylian Mbappé (3 golos)

Uma das maiores estrelas mundiais começou por marcar contra a Austrália no primeiro jogo e acrescentou um bis contra a Dinamarca no segundo. Falhou contra a Tunísia quando a França já se tinha qualificado.

Marcus Rashford (3 golos)

O avançado do Manchester United está a ressurgir das cinzas e tornou-se indispensável para a Inglaterra com três golos. 

Cody Gakpo (3 golos)

O holandês está a cimentar o nome a nível internacional com as suas atuações no Catar. O avançado do PSV Eindhoven já marcou três golos que atraíram a atenção dos grandes clubes, que estão de olho no avançado de 23 anos de idade. 

Enner Valencia (3 golos)

Os golos estão a surgir de todos os lados para o maior marcador de todos os tempos do Equador. Marcou dois golos no jogo de abertura contra o Catar e voltou a celebrar contra os Países Baixos. Infelizmente para ele, está agora fora do Campeonato do Mundo e não pode realmente lutar por esta merecida Bota de Ouro. 

E com dois golos, uma constelação de estrelas

Não são apenas aqueles que marcaram três golos na fase de grupos que estão a concorrer ao prémio. Há muitos jogadores com dois e que são mais do que capazes de rapidamente aumentar a sua contagem. 

Leo Messi, Richarlison, Ferran Torres, Bukayo Saka, Giroud, Embolo, Bruno Fernandes, Ritsu Doan e Cho Guesung estão todos ainda na competição com dois golos.