Maratona de Londres bate recorde de participantes e verbas angariadas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Maratona de Londres bate recorde de participantes e verbas angariadas
Alexander Mutiso Munyao celebra a sua vitória.
Alexander Mutiso Munyao celebra a sua vitória.Profimedia
Mais de 53.000 corredores completaram a Maratona de Londres no domingo, o maior número da história da corrida, anunciaram esta segunda-feira os organizadores. 54.281 participantes fizeram o percurso de 42.195 metros. No ano passado, 43.965 pessoas cruzaram a linha de chegada da popular corrida.

O recorde foi também o montante de dinheiro que os organizadores conseguiram tradicionalmente angariar para caridade. Ultrapassou os 67 milhões de libras (77 milhões de euros) e ainda não é definitivo. " Alguns donativos chegarão depois do fim de semana", disse o diretor da corrida, Hugh Brasher.

Jim Ratcliffe, proprietário do Manchester United, também completou a maratona, terminando em 4:30:52. O bilionário britânico de 71 anos correu depois para Wembley para assistir à meia-final da Taça de Inglaterra, na qual a sua equipa derrotou o Coventry, do segundo escalão, nos penáltis, após uma grande luta. " Estou com pressa, tenho um jogo para apanhar", disse à BBC.

Seis dias depois de ter começado a Maratona de Boston, o antigo jogador de hóquei eslovaco Zdeno Chara correu em Londres. O vencedor da Taça Stanley com o Boston, de 47 anos, que tem corrido muito desde que terminou a sua carreira na NHL, fez o tempo de 3:11:04. Chara, que tem mais de 1,80 m de altura, ficou a apenas 40 segundos do seu recorde pessoal da Maratona de Houston, em janeiro. Ele terminou em 3:30:52 em Boston na semana passada.

A vitória foi para Alexander Mutiso Munyao, do Quénia, e para a campeã olímpica Peres Jepchirchir, que bateu o recorde mundial na corrida feminina com 2:16:16.