B SAD vence em Vila Verde (4-1) e está nos quartos de final da Taça de Portugal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
B SAD vence em Vila Verde (4-1) e está nos quartos de final da Taça de Portugal
O conjunto lisboeta segue em frente na Taça de Portugal
O conjunto lisboeta segue em frente na Taça de PortugalLank Vilaverdense
Um golo aos 17 segundos abriu caminho ao triunfo da equipa da Liga 2 que deixa pelo caminho o adversário de um escalão abaixo. Depois de 2020/21, o conjunto azul regressa aos quartos de final da história.

Depois de duas vitórias consecutivas na Liga 2, a B SAD confirmou o bom momento e triunfou perante o Lank Vilaverdense (4-1), nos oitavos de final da Taça de Portugal. Um duelo em Vila Verde que ficou resolvido desde muito cedo.

Logo aos 17 segundos surgiu Samuel Lobato pela direita a cruzar para a área, com Tiago Lopes a desviar para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador para a B SAD que ainda antes do intervalo chegou ao segundo golo, com Jefferson Souza (20 minutos) a responder ao cruzamento de Chico Teixeira.

Reveja aqui as incidências da partida

Um autogolo de Kikas (66 minutos), na sequência de um livre, ainda deu alguma esperança ao Vilaverdense, mas o avançado português redimiu-se aos 78 minutos ao converter o penálti que castigou falta de Joyce Rios sobre Tomás Castro. O tento de Edgar Pacheco (90+5 minutos) selou o resultado final.

Com este resultado, a B SAD ruma aos quartos de final, onde não estava desde 2020/21, e vai agora medir forças com o Famalicão, que eliminou o Leixões.