Basquetebol: Benfica eficaz domina dérbi e afasta-se do Sporting (94-70)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquetebol: Benfica eficaz domina dérbi e afasta-se do Sporting (94-70)
Benfica vence dérbi e isola-se de forma provisória na liderança da Liga de Basquetebol
Benfica vence dérbi e isola-se de forma provisória na liderança da Liga de BasquetebolSL Benfica
Os encarnados foram mais eficazes e impuseram a segunda derrota consecutiva ao Sporting, que fica mais distante dos dois primeiros lugares após perder no Pavilhão da Luz, por 94-70. Com este triunfo, o Benfica é líder provisório do campeonato, com mais um ponto do que o FC Porto.

Recorde as principais incidências

Começou equilibrado e acabou com um domínio inesperadamente tranquilo para o Benfica, que assim fica mais distante do Sporting na classificação da fase regular da Liga de Basquetebol.

Depois de um primeiro período definido por apenas um ponto de diferença (21-20), a eficácia (e falta dela) dos conjuntos fez-se sentir e acabou por resultar numa segunda parte de domínio benfiquista.

O Sporting revelou-se errático na zona de triplo, mas especialmente na de lançamento livre, acabando por ver fugir o Benfica, que chegou pela primeira vez à dezena em cima do intervalo (46-36).

Se a reta final do segundo período não foi positiva para o Sporting, o que dizer do terceiro? Os encarnados juntaram à solidez defensiva um acerto acima da média nos lançamentos longos, superando por larga margem um Sporting em dificuldades, que viria a perder Ekiyor por lesão. 

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

O poste da equipa verde e branca era dos poucos a remar contra a maré, mas esse acabou por ser um momento determinante da partida, numa altura em que o Sporting começava a reagir e até já tinha reduzido a desvantagem de 17 para nove pontos.

Depois desse momento, o último período acabou por não ter grande história e o Benfica foi somando pontos, com Drechsel (20 pontos) e Broussard (18) a destacarem-se nesse capítulo. Ainda assim, o destaque acabou por ser o norte-americano Terrel Carter, com um duplo-duplo (16 pontos e 11 assistências). Marvin Clark, com 13 pontos, foi o destaque ofensivo de um Sporting que pagou pela falta de eficácia ofensiva.