FC Porto 62-73 Benfica
Depois da derrota de quarta-feira, em casa, o FC Porto via-se obrigado a responder para evitar novo desaire caseiro no segundo jogo da final do campeonato nacional de basquetebol. E a equipa de Fernando Sá deu sinais de luta, pese embora uma entrada forte do Benfica (6-0).
Mais intenso na defesa, o FC Porto conseguiu travar os encarnados e prova disso foi que o facto de ter marcado 16 pontos no primeiro período (tal como aconteceu no primeiro jogo) foi o suficiente para ficar a vencer nesta partida (16-13). Com o regressado Max Landis (não jogava desde setembro) em destaque (13 pontos), os dragões foram para o intervalo a vencer (37-28).
Contudo, a intensidade da segunda parte passou para o outro lado. Liderados por Fayne (20 pontos e 10 ressaltos) e os triplos de Drechsel (14 pontos, com quatro em seis lançamentos de longa distância), o Benfica deu a volta ao resultado e chegou ao final do terceiro período já a vencer.
Até final, um FC Porto demasiado individualista, sem conseguir criar ofensivamente em termos coletivos, não conseguiu dar a volta e acabou derrotado pela segunda vez. Na próxima segunda-feira visita o Pavilhão da Luz obrigado a vencer para adiar a festa do título do Benfica.