NBA: Booker ajuda os Phoenix Suns a superar os Mavericks de Doncic

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Booker ajuda os Phoenix Suns a superar os Mavericks de Doncic
Devin Booker, do Phoenix Suns, comemora depois de fazer um triplo
Devin Booker, do Phoenix Suns, comemora depois de fazer um triploAFP
Devin Booker produziu mais um gesto de grande pontuação para ajudar os Phoenix Suns a obter a sétima vitória consecutiva na quarta-feira, enquanto Milwaukee ultrapassou o despedimento do treinador Adrian Griffin para acabar com a série invicta de Cleveland.

Dallas Mavericks 109-132 Phoenix Suns

Booker, que marcou 52 pontos na vitória sobre o New Orleans na sexta-feira passada, terminou com 46 pontos na vitória dos Phoenix frente aos Dallas Mavericks, no Texas. O talentoso base acertou 6 de 10 triplos e terminou com sete ressaltos e três assistências.

Booker foi apoiado por 20 pontos de Bradley Beal, enquanto Grayson Allen teve 15 e Kevin Durant 12.

Luka Doncic liderou o Dallas na pontuação com 34 pontos, incluindo quatro pontos de três pontos, mas os Mavericks tiveram que lamentar um colapso no segundo tempo depois de liderar por até 16 no segundo trimestre.

O jogo dependeu de uma atuação devastadora do Phoenix no terceiro período, com os Suns a vencerem os anfitriões por 43-20, tendo Booker contribuído com 22 desses pontos.

"A equipa começou a jogar por mim", disse Booker sobre o seu desempenho no terceiro período: "Os passes foram na hora certa e no alvo; eu apenas terminei o trabalho fazendo os arremessos."

A vitória deixa o Phoenix com 26 vitórias e 18 derrotas, em quinto lugar na Conferência Oeste.

Milwaukee Bucks 126-116 Cleveland Cavaliers

Também na terça-feira, os Milwaukee Bucks não mostraram sinais da turbulência que assola a franquia e venceram o Cleveland Cavaliers.

Milwaukee chocou o resto da NBA na terça-feira, depois de ter despedido abruptamente o treinador Griffin a meio da época, apesar de a equipa ter um dos melhores registos da liga. Griffin será substituído pelo antigo treinador dos Philadelphia 76ers Doc Rivers.

Sem Griffin, coube ao adjunto dos Bucks, Joe Prunty, assumir o comando do jogo de quarta-feira em casa com os Cavs, que tinham derrotado Milwaukee por 135-95 há uma semana e chegaram a Wisconsin com uma série de oito vitórias consecutivas.

Prunty assistiu com aprovação à estrela de Milwaukee, Giannis Antetokounmpo, que conseguiu um triplo-duplo de 35 pontos, 18 ressaltos e 10 assistências para levar o Bucks à vitória.

Damian Lillard também esteve em grande forma, com 28 pontos, enquanto Khris Middleton somou 24. Donovan Mitchell liderou Cleveland com 23 pontos.

"Estou muito orgulhoso do que fizemos e realizámos esta noite", disse Prunty após a vitória, admitindo que o despedimento súbito de Griffin tinha sido um desafio: "Não é fácil. Mas temos um trabalho a fazer e isso é algo de que falámos enquanto equipa. Ainda temos responsabilidades, funções e trabalhos que temos de fazer no campo. Portanto, é preciso seguir em frente, mas não é fácil. É uma situação difícil."

Antetokounmpo, por sua vez, admitiu que ainda estava a adaptar-se ao despedimento de Griffin.

"É difícil", disse Antetokounmpo: "Constrói-se uma relação com as pessoas e, de repente? Boom! Eles não estão mais aqui. Somos humanos. E o facto de ele não estar aqui, dói. Mas, no final do dia, temos de seguir em frente."

San Antonio Spurs 114-140 Oklahoma City Thunder

Em San Antonio, os 32 pontos de Shai Gilgeous-Alexander deram a Oklahoma City uma vitória sobre os Spurs.

Seis jogadores do Thunder terminaram com dois dígitos, enquanto San Antonio sofreu a 36.ª derrota da temporada, apesar de outro desempenho encorajador do cobiçado novato Victor Wembanyama, que terminou com 24 pontos, 12 ressaltose quatro assistências.

Os Thunder lideram a Conferência Oeste ao lado dos Minnesota Timberwolves, que voltou à boa forma depois de duas derrotas consecutivas com uma vitória por 118-107 sobre o Washington Wizards.

Na segunda-feira, os Timberwolves tinham sido derrotados por 128-125 pelos pobres Charlotte Hornets, num jogo em que Karl-Anthony Towns marcou 62 pontos. Uma terceira derrota consecutiva não parecia possível contra os Wizards na quarta-feira, com os Timberwolves a conseguirem uma vitória confortável.

Anthony Edwards liderou os Wolves em termos de pontuação com 38 pontos, enquanto Towns teve outra noite sólida com 27 pontos, seis ressaltos e três assistências. O francês Rudy Gobert teve um bom desempenho defensivo com 16 ressaltos.

Noutros jogos de quarta-feira, os Memphis Grizzlies derrotaram os Miami Heat por 105-96, enquanto os Portland Trail Blazers derrotaram os Houston Rockets por 137-131 no prolongamento, no Texas.