NBA: Boston vence sem Neemias (110-118), Anthony Edwards em grande (109-121)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Boston vence sem Neemias (110-118), Anthony Edwards em grande (109-121)
Tatum fez exibição de gala em Brooklyn
Tatum fez exibição de gala em BrooklynProfimedia
Sem Kristaps Porzingis, foi Luke Kornet o escolhido por Joe Mazzula na vitória dos Boston Celtics em Brooklyn, frente aos Nets, por 110-119, com uma grande exibição de Jayson Tatum. Em Portland, a vitória de Minnesota foi liderada pelos 41 pontos de Anthony Edwards.

Brooklyn 110-118 Boston

Boston não contou com uma das suas estrelas, Kristaps Porzingis, mas conseguiu substituí-lo, já que todos os jogadores da equipa inicial tiveram pontuações de dois dígitos. Tatum somou 14 ressaltos aos seus 41 pontos. Ao intervalo, já tinha marcado 31 pontos, igualando o seu recorde pessoal. 

O português Neemias Queta não foi chamado a jogo, apesar da ausência do letão, com Kornet (cinco pontos, cinco ressaltos, uma assistência) a ser a escolha de Mazzula.

Os Celtics continua na liderança da Conferência, com 42 vitórias, cinco delas consecutivas.

Portland Trail Blazers 109-121 Minnesota

Minnesota precisava de uma vitória em Portland e rapidamente conseguiu uma vantagem de dois dígitos, mas a equipa da casa recuperou e empatou o jogo antes do último quarto. 

Anthony Edwards destacou-se com 41 pontos, quatro ressaltos e duas assistências. Nos Trail Blazers, nota para a exibição de Deandre Ayton, com 22 pontos e 16 assistências.

Orlando Magic 113-127 Oklahoma City Thunder

Em Orlando, o jogo começou com uma celebração. A equipa da casa pendurou a camisola número 32 usada por Shaquille O'Neal, que começou a sua carreira em Orlando e se tornou o primeiro jogador dos Magic a ser homenageado pelo clube.

No entanto, Oklahoma City não poupou os seus adversários e derrotou-os. Jalen Williams e Shai Gilgeous-Alexander estiveram em grande forma, com 33 e 32 pontos, respetivamente.

Milwaukee Bucks 97-123 Miami Heat

Miami dominou o conjunto de Milwaukee com tranquilidade e venceu por 97-123, liderado por Jimmy Butler. O jovem Nikola Jovic, que tinha estado fora da rotação nas semanas anteriores, teve uma oportunidade na equipa titular e melhorou o seu recorde pessoal na NBA com 24 pontos. Bam Adebayo contribuiu para a vitória com o seu segundo triplo duplo da época, com 16 pontos, 12 ressaltos e 11 assistências.

Miami conseguiu defender as estrelas do adversário. Giannis Antetokounmpo marcou 23 pontos, mas não teve um impacto significativo. 

Phoenix Suns 130-125 Sacramento Kings

Apesar da retirada precoce de Bradley Beal do jogo, os Suns venceram os Kings por 130-125. A equipa de Sacramento estava a ganhar por um ponto a dois minutos e meio do fim, mas Devin Booker marcou 10 dos seus 25 pontos para levar os Suns à vitória. Kevin Durant somou 28 pontos. Os 40 pontos de De'Aaron Fox e o triplo duplo de Domantas Sabonis, com 35 pontos, 18 ressaltos e 12 assistências, não foram suficientes para os Kings.

LA Lakers 125-111 Detroit Pistons

Em Los Angeles, os Lakers estiveram no domínio do marcador desde o início da partida e acabaram por vencer os Pistons por 125-111. Num triunfo tranquilo do conjunto de LA, Lebron foi o melhor marcador, com 25 pontos e oito assistências em 30 minutos. Os Pistons continuam destacados na última posição da Conferência Oeste, enquanto os Lakers ocupam o nono lugar no Este.