NBA: Curry marca 60 pontos na derrota dos Warriors em Atlanta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Curry marca 60 pontos na derrota dos Warriors em Atlanta
Stephen Curry marcou 60 pontos para os Golden State Warriors, mas a equipa perdeu por 141-134 no prolongamento em Atlanta, num jogo de suspense da NBA
Stephen Curry marcou 60 pontos para os Golden State Warriors, mas a equipa perdeu por 141-134 no prolongamento em Atlanta, num jogo de suspense da NBAAFP
Stephen Curry marcou 60 pontos mas não saiu a sorrir na madrugada deste sábado, quando Dejounte Murray salvou o Atlanta Hawks na prolongamento para um triunfo da NBA sobre Golden State Warriors.

Atlanta Hawks 141-134 Golden State Warriors

O tetracampeão da NBA, Curry, fez 22 de 38 em termos de lançamentos, 10 em 23 no que toca aos triplos, e acrescentou seis ressaltos e quatro assistências para os Warriors, que sofreram lesões.

"Steph foi incrível", disse o técnico do Warriors, Steve Kerr: "Que desempenho. Sinto-me tão mal por ele e pelos nossos rapazes porque estão a lutar, o Steph foi sublime."

Curry ficou a um passo de igualar o recorde da NBA de tentativas de triplos num jogo e o base de 35 anos juntou-se ao falecido Kobe Bryant como os únicos jogadores com mais de 35 anos a marcar 60 ou mais pontos num jogo da NBA.

Em Atlanta, Curry marcou 22 pontos no quarto período e mais oito no prolongamento, e parecia ter dado a vitória ao Golden State com um salto para uma vantagem de 123-121 a 14 segundos do fim do tempo regulamentar. Mas Murray respondeu com um lançamento a 4,1 segundos do fim do jogo para forçar o prolongamento, depois marcou sete pontos consecutivos na corrida de 11-0 dos Hawks para abrir a sessão extra e garantir o triunfo.

"Estou contente por a nossa equipa ter conseguido a vitória", disse o base de Atlanta, Trae Young. "Steph estava a ir bem na segunda parte. Ele chegou a 50, onde quer que estivesse, e no prolongamento conseguimos mais algumas paragens, apanhámos alguns ressaltos e fizemos mais algumas jogadas."

Curry, cujo recorde de carreira é de 62 pontos numa vitória em Portland em janeiro de 2021, tirou a camisola depois do jogo, autografou-a e ofereceu-a à atriz Lindsay Lohan.Young liderou Atlanta com 35 pontos, enquanto Murray terminou com 19 pontos. Jalen Johnson fez 21 pontos e 13 ressaltos, enquanto Onyeka Okongwu fez 22 pontos e 16 ressaltos do banco.

Young elogiou o esforço de Murray na reta final.

"É isso que precisamos dele", disse Young sobre Murray: "Precisamos que ele seja agressivo. Ele traz muito para a nossa equipa. Ele tem muito talento. Não podemos ganhar sem ele marcar e envolver toda a gente."

New York Knicks 105-113 Los Angeles Lakers

Noutro jogo importante, LeBron James marcou 24 pontos e Austin Reaves acrescentou 22 para levar os Los Angeles Lakers a uma vitória em Nova Iorque, quebrando a série de nove triunfos consecutivos dos Knicks.

Os Lakers derrotaram o New York por 33-19 no quarto período, para estragar o desempenho de 36 pontos de Jalen Brunson.

"Aumentámos a nossa intensidade defensiva", disse James sobre os últimos momentos de heroísmo: "Estávamos realmente no ponto e na hora certa com nossas duplas, com nossos acertos, com nossas rotações. Jalen está a jogar mais do que o nível de um All-Star este ano, então sabemos que ele é a cabeça da cobra. Tentámos apenas desgastá-lo no quarto período, mantê-lo em vários corpos, continuar a mudar as defesas e penso que isso ajudou muito."

Dallas Mavericks 117-129 Milwaukee Bucks

Giannis Antetokounmpo marcou 48 pontos e levou os Milwaukee Bucks a vencer em Dallas.

Damian Lillard acrescentou 30 pontos para Milwaukee, enquanto Luka Doncic teve 40 pontos, 11 assistências e nove ressaltos para os anfitriões.

A vitória de Milwaukee garantiu o lugar de treinador da Conferência de Leste para Doc Rivers, que substituiu Adrian Griffin como treinador da equipa há apenas oito dias. O treinador da equipa de Boston, Joe Mazzulla, cujos Celtics têm um melhor registo, não é elegível para o lugar de All-Star porque ocupou o cargo na época passada.

Os Philadelphia 76ers, sem o atual Jogador Mais Valioso da NBA, Joel Embiid, devido a uma lesão no joelho direito, sofreram a quinta derrota em seis jogos, caindo por 136-121 frente aos Brooklyn Nets.

Cam Thomas marcou 40 pontos para liderar Brooklyn, que também recebeu 23 pontos de Mikal Bridges.

De'Aaron Fox, de Sacramento, marcou 41 pontos e levou os Kings a vencerem o anfitrião Chicago por 123-115. Domantas Sabonis conseguiu um triplo-duplo com 13 pontos, 14 ressaltos e 10 assistências para Sacramento, enquanto Malik Monk somou 22 pontos.

Donovan Mitchell, de Cleveland, marcou 31 pontos, enquanto Evan Mobley somou 28, para dar o pontapé de saída para a vitória dos Cavaliers sobre San Antonio por 117-101. O prodígio francês Victor Wembanyama marcou 19 pontos e apanhou 14 ressaltos para os Spurs.