NBA: Jamal Murray foi herói na vitória dos Nuggets sobre os Lakers (101-99)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Jamal Murray foi herói na vitória dos Nuggets sobre os Lakers (101-99)
Jamal Murray tenta o lançamento sobre Austin Rivers
Jamal Murray tenta o lançamento sobre Austin RiversAFP
Jamal Murray marcou o cesto da vitória no apito final, enquanto o campeão da NBA, Denver Nuggets, eliminou uma desvantagem de 20 pontos e derrotou os Los Angeles Lakers por 101-99, na segunda-feira, e assumiu a liderança por 2-0 na série dos play-offs da Conferência Oeste.

Denver Nuggets 101-99 Los Angeles Lakers

Nikola Jokic conseguiu um triplo-duplo de 27 pontos, 20 ressaltos e 10 assistências para Denver e Murray saiu da sua fase de marasmo, com 14 dos seus 20 pontos no quarto período. Os Nuggets alcançaram a sua 10.ª vitória consecutiva sobre LeBron James e os Lakers, uma série de domínio que inclui a vitória nas finais da Conferência Oeste da época passada.

Os Lakers, liderados pelos 32 pontos e 11 ressaltos de Anthony Davis, estiveram no controlo durante a maior parte da noite, aumentando a vantagem de 59-44 ao intervalo para 20 pontos no início do terceiro período.

James marcou 26 pontos e distribuiu 12 assistências, mas os Nuggets continuaram a diminuir a vantagem e empataram o jogo a 95-95 com um cesto de Michael Porter Jr a 1:15 minutos do fim.

James colocou os Lakers a ganhar por 99-97 com um layup, mas Murray empatou novamente com um lançamento a 30 segundos do fim. Depois de James ter falhado uma tentativa de três pontos, Murray subiu por cima de Davis e fez um lançamento em queda livre a quatro décimos de segundo do fim.

"Disse aos meus colegas de equipa, quando estava com dificuldades, que ia procurar-vos", disse Murray à estação de televisão TNT. "E cada um deles disse-me para continuar a atirar, continuar a atirar. Disseram-me apenas para me manter agressivo e continuar a procurar, continuar a caçar. Tinha a bola a poucos segundos do fim e sabia que, se fizesse dois lançamentos, o seguinte também deveria acontecer. Cheguei antes dele ao meu lugar e elevei-me, fiz o meu lançamento. "Estou muito grato por ter sido um dos poucos que entrou."

New York Knicks 104-101 Philadelphia 76ers

O drama em Denver seguiu-se a uma reviravolta cintilante dos New York Knicks, que marcaram oito pontos no último meio minuto para derrotar os Philadelphia 76ers e ficar com uma vantagem de 2-0 na série melhor de sete da Conferência Este.

A história foi semelhante em Nova Iorque, onde o Knicks assumiram a liderança sobre o Sixers pela primeira vez no terceiro período. 

O Jogador Mais Valioso da NBA de Filadélfia, Joel Embiid, foi claramente prejudicado por dores no seu joelho esquerdo reparado cirurgicamente, mas os Sixers pareciam ter recuperado o controlo quando Tyrese Maxey, alimentado por Embiid, fez um lançamento de três pontos a 1:09 minutos do fim, que colocou os Sixers a ganhar por 100-96.

Mas a bola de três de Jalen Brunson, a 27,4 segundos do fim, colocou os Knicks a dois pontos de distância e, depois de Josh Hart ter roubado a bola, Donte DiVincenzo fechou uma posse de bola caótica com uma triplo - já tinha falhado a primeira tentativa - para colocar os Knicks a ganhar por 102-101.

OG Anunoby selou a vitória num Madison Square Garden em êxtase com um par de lances livres. Foi uma derrota esmagadora para Philadelphia, que estava a ganhar por cinco com menos de um minuto para jogar.

Os 76ers ficaram furiosos com o facto de os árbitros não terem respondido aos seus pedidos de desconto de tempo nos segundos críticos, com Embiid a acrescentar um insulto à falta de marcação de faltas.

"É inaceitável que nos coloquem naquela situação", disse Embiid: "Toda a gente no campo estava a tentar pedir um desconto de tempo... mas não nos deram esse desconto. Mas esqueçam o desconto de tempo, há um monte de faltas .... que é inaceitável."

Embiid estava abatido, mas desafiador, dizendo aos jornalistas: "Devíamos estar a ganhar por 2-0. Vamos ganhar esta série. Somos a melhor equipa e vamos continuar a lutar".

Brunson terminou com 24 pontos, apesar de ter acertado apenas oito de 29 lançamentos. Acrescentou oito ressaltos e seis assistências e Hart acrescentou 21 pontos e 15 ressaltos para Nova Iorque.

A série vai para Filadélfia na quinta-feira.

Maxey, que faltou à sessão de treino matinal dos Sixers devido a doença, terminou com 35 pontos, nove ressaltos e 10 assistências. Embiid somou 34 pontos e 10 ressaltos, mas falhou um lançamento de três pontos no apito final.

Cleveland Cavaliers 96-86 Orlando Magic

Em Cleveland, os Cavaliers conseguiram uma vitória por 96-86 sobre os Orlando Magic, a segunda consecutiva de fio a pavio, dando-lhes uma vantagem de 2-0 na série.

Donovan Mitchell marcou 23 pontos e Jarrett Allen acrescentou 16 pontos e 20 ressaltos para os Cavs.

Paolo Banchero liderou a pontuação do Orlando com 21 pontos e Franz Wagner acrescentou 18. O jovem Magic espera dar a volta à situação quando a série for transferida para Orlando.