NBA: Lakers vencem dérbi de Los Angeles (106-103), Doncic e Irving em grande (115-108)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Lakers vencem dérbi de Los Angeles (106-103), Doncic e Irving em grande (115-108)
Doncic e Irving levaram o Dallas à vitória sobre o Minnesota.
Doncic e Irving levaram o Dallas à vitória sobre o Minnesota.Profimedia
Os Los Angeles Lakers venceram o dérbi com os Clippers e puseram fim a uma série de quatro derrotas consecutivas na NBA. Conseguiram-no também graças a LeBron James (39 anos), que somou 25 pontos, oito ressaltos e sete assistências. Os Dallas perderam em casa com os Minnesota. Kyrie Irving (31) contribuiu com 35 pontos e Luka Doncic (24 anos), que vem de uma lesão, marcou menos um.

Lakers 106-103 Clippers

Os Lakers venceram apenas o quarto jogo em catorze desde a conquista da Taça da NBA em dezembro. Os Clippers tiveram uma taxa de sucesso de mais de 51%, ao contrário do adversário, que teve menos de 40%. Para além de James, Anthony Davis marcou 22 pontos e 10 ressaltos. Paul George e Ivica Zubac marcaram 22 pontos cada um para os visitantes, este último com 19 ressaltos.

"Precisávamos de ganhar, era uma necessidade, e foi assim que encarámos o jogo. Estivemos bem em ambos os lados do campo. Sabemos o tipo de equipa que temos e o que é preciso para ganhar. Mostrámos isso hoje", regozijou-se Davis.

Mavericks 115-108 Timberwolves

Os principais jogadores do Dallas fizeram uma grande partida, especialmente Doncic (34 pontos) e Irving (35). Este último acertou dois arremessos de três pontos importantes nos últimos três minutos da vitória sobre os Minnesota Timberwolves. Primeiro, empatou o jogo em 106-106 e, dois minutos antes do final, depois de receber a bola, acertou mais um. No total, Irving converteu seis dos seus oito lançamentos de três pontos.

"Sabíamos que estávamos a centímetros de distância contra Rudy Gobert ou Karl-Anthony Towns, por isso queríamos mostrar o nosso melhor trabalho de recuperação e de pormenor. Foram os pormenores que nos fizeram ganhar o jogo", disse Irving, que apanhou oito ressaltos. Anthony Edwards liderou os Wolves, com 36 pontos e 10 ressaltos.

Nuggets 131-114 Pistons

No confronto de uma das melhores equipas contra a pior, os Denver foram bens sucedidos como se esperava. Nikola Jokic fez um excelente jogo: apesar de ter feito apenas três lançamentos e ter marcado quatro pontos, distribuiu 16 assistências. Jamal Murray também beneficiou delas, marcando 37 pontos. Ele acertou 14 de 24 tentativas.

Jokic, duas vezes MVP da NBA, também acrescentou sete ressaltos e igualou o seu recorde na liga com cinco bloqueios. O Nuggets tem um recorde de 26-12 e está apenas um jogo atrás do primeiro colocado Minnesota na Conferência Oeste. Os Detroit, por outro lado, tem 1-19 fora de casa e 3-33 no geral.

Outros jogos:

Warriors 118-133 Raptors

Stephen Curry teve dificuldades, convertendo apenas dois de 14 lançamentos e nenhum de nove arremessos de três pontos, marcando nove pontos em menos de meia hora. Foi por isso que os Golden State perderam em casa para os Toronto. Os Raptors venceram, por 133-118, graças aos 37 pontos de RJ Barrett, recém-chegado de Nova York, que foi o melhor da temporada.

Suns 115-121 Grizzlies