NBA: Neemias na derrota dos Celtics (96-115), jogo épico entre Lakers e Golden State (144-145)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Neemias na derrota dos Celtics (96-115), jogo épico entre Lakers e Golden State (144-145)
Duelo para a história entre LeBron e Curry
Duelo para a história entre LeBron e CurryAFP
Com a ausência de Porzingis, o português voltou a ser utilizado pelos Boston Celtics, que não conseguiram vencer os LA Clippers e voltaram às derrotas, três jogos depois. O jogo da madrugada foi o duelo entre LeBron James e Stephen Curry, na partida entre LA Lakers e Golden State Warriors que caiu a favor da franquia de Los Angeles.

Boston Celtics 96-115 LA Clippers

Ainda não foi desta que o português Neemias Queta fez parte do cinco inicial dos Boston Celtics, mas o poste teve direito a mais de 12 minutos na derrota (96-115) com os LA Clippers.

Perante a lesão de Porzingis, Queta fez parte da rotação de Joe Mazzula e destacou-se no capítulo defensivo, com sete ressaltos conquistados, além dos oito pontos marcados. Uma vez mais, o capítulo das faltas pesou, com o português a realizar três enquanto esteve na quadra.

Kawhi Leonard, com 26 pontos e sete ressaltos foi o melhor em campo do lado dos Clippers. Tatum, com 21 pontos e 11 ressaltos destacou-se nos Boston Celtics, que além da derrota perderam Luke Kornet por lesão. Apesar do desaire, a formação de Boston continua na liderança da Conferência Este.

Golden State Warriors 144-145 Los Angeles Lakers

Com um triplo duplo estratosférico e dois lances livres decisivos, LeBron James comandou a vitória da equipa de Los Angeles após um duplo prolongamento taquicárdico.

LeBron James, o jogador mais velho da NBA, terminou com 36 pontos, 20 ressaltos e uma dúzia de assistências, um recorde na carreira.

Stephen Curry, por sua vez, marcou 46 pontos (incluindo nove triplos) e acrescentou sete assistências importantes.

Após inúmeras reviravoltas no guião, King James selou o duelo a favor dos Lakers com apenas um segundo no relógio ao converter com frieza os dois lances livres.

Os visitantes, que recuperaram de uma desvantagem de 15 pontos, tiveram amplas oportunidades de selar a vitória logo no início. Anthony Davis (29P, 13R) falhou um lance livre no final do quarto período que permitiu a Curry, num drible espetacular, marcar um layup e levar o jogo para o primeiro prolongamento.

A equipa de Los Angeles voltou a ter uma vantagem de três pontos quando faltavam 11 segundos para o fim do prolongamento, mas Thompson empatou e LeBron falhou um lançamento na campainha que foi defendido por Green.

Depois, numa fase que se revelou decisiva para desempatar o jogo, foram os anfitriões que estiveram a ganhar por um ponto nos últimos cinco segundos, após um lançamento de três pontos de Stephen, mas James fez um potente lançamento e sofreu falta de Draymond, permitindo-lhe selar a vitória da linha de lançamento livre.

"Éalgo que vai ficar gravado na memória quando acabares de jogar e vires o jogo com os teus netos. Posso dizer que joguei contra um dos melhores de sempre", disse James sobre Curry, a quem abraçou depois da batalha.

San Antonio Spurs 113-112 Minnesota Timberwolves

A equipa da casa, que ocupa o último lugar da Conferência do Oeste, venceu por pouco a equipa que ocupa o segundo lugar. A reviravolta de sábado veio dos San Antonio Spurs, que derrotaram os Minnesota Timberwolves por 113-112.

rookie francês Victor Wembanyama voltou a mostrar o seu extraordinário potencial com 23 pontos, 10 ressaltos, seis assistências, um par de roubos de bola e mais dois blocos, acabando por ganhar o duelo com o compatriota Rudy Gobert.

O americano Anthony Edwards terminou o jogo como o melhor marcador (com 32P, mais 6R e 12A). Pelos Spurs, Devin Vassell foi o melhor marcador (25P).

Outros resultados:

Charlotte Hornets 122-134 Utah Jazz

Milwaukee Bucks 141-117 New Orleans Pelicans

Dallas Mavericks 115-120 Sacramento Kings

Brooklyn Nets 106-104 Houston Rockets

Denver Nuggets 111-105 Philadelphia 76ers

New York Knicks 125-109 Miami Heat