NBA: Neemias Queta na vitória dos Celtics, Timberwolves vencem batalha do topo do Oeste

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Neemias Queta na vitória dos Celtics, Timberwolves vencem batalha do topo do Oeste
Jalen Williams, número 8 dos Thunder
Jalen Williams, número 8 dos ThunderAFP
O poste português foi utilizado por Joe Mazzulla na vitória no TD Garden. Liderados por Anthony Edwards, os Minnesota Timberwolves recuperaram a liderança da Conferência Oeste da NBA ao vencerem os Oklahoma City Thunder na segunda-feira, enquanto os Lakers sucumbiram perante os jovens Houston Rockets.

Boston Celtics 118-112 New Orleans Pelicans

Depois de um fantástico arranque caseiro, os Celtics perderam inesperadamente dois jogos em casa (contra Nuggets e Clippers). Contudo, a receção aos New Orleans Pelicans mostrou porque é que o TD Garden tem sido uma das fortalezas esta época.

Com Jason Tatum em destaque (12 dos 26 pontos nos último período) e Jaylen Brown (22 pontos e 11 ressaltos) em bom plano, os Celtics somaram a 21.ª primeira vitória em casa esta temporada, sendo que para isso tiveram de superar uns Pelicans que venciam por 17 pontos ao intervalo, muito na base de Brandon Ingram (28 pontos, sete ressaltos e seis assistências).

Nota para a presença de Neemias Queta. Com as ausências de Kristaps Porzingis e Luke Kornet, o poste português somou mais 10 minutos na NBA. Terminou com quatro pontos (dois em quatro lançamentos tentados), dois ressaltos, uma assistência e um desarme de lançamento.

Oklahoma City Thunder 101-107 Minnesota Timberwolves

Os Thunder e os Wolves chegaram a este jogo empatados no topo da Conferência Oeste da NBA, com 32 vitórias e 14 derrotas.

A equipa de Oklahoma, liderada pelo base canadiano Shai Gilgeous-Alexander (37 pontos e 8 assistências), entrou no último períodoa ganhar, mas as estrelas de Minnesota reforçaram a sua posição e conseguiram uma valiosa vitória na estrada.

O extermo Anthony Edwards foi o melhor marcador dos Timberwolves, com 27 pontos, e os postes Karl-Anthony Towns (21 pontos e 10 ressaltos) e Rudy Gobert (12 e 17) também foram fundamentais para dominar o jogo.

Houston Rockets 135-119 Los Angeles Lakers

Em Houston, os Los Angeles Lakers de LeBron James foram esmagados na primeira parte pelos Rockets e, apesar de não terem perdido a fé na reviravolta, acabaram derrotados.

Liderados por Jalen Green (34 pontos e 12 ressaltos) e Alperen Sengun (31 e 12), os Rockets lideravam por 78-60 ao intervalo e chegaram a ter uma vantagem de 30 pontos. Embora tenham outro jogo em Atlanta na terça-feira, os Lakers não desistiram, animados por uma série de três vitórias consecutivas, incluindo uma vitória épica no prolongamento sobre os Warriors de Stephen Curry.

LeBron, que voltou a ter vários duelos com o "arqui-inimigo" Dillon Brooks, continuou a empurrar a sua equipa para os 10 pontos de diferença, mas a falta de pontaria, sobretudo de D'Angelo Russell (23 pontos em 3-12 triplos), condenaram a equipa de Los Angeles.

Com 23 pontos, 6 ressaltos e 10 assistências,"King James" foi para o banco a dois minutos do fim, enquanto Anthony Davis (23 pontos e 7 ressaltos) já tinha sido descansado antes do final do terceiro período.

Brooklyn Nets 147-114 Utah Jazz

A jornada de segunda-feira, com 12 jogos, também assistiu ao regresso de Ben Simmons na vitória dos Brooklyn Nets sobre os Utah Jazz- O base australiano, primeira escolha geral do draft de 2016, não jogava desde 6 de novembro, quando sofreu uma recaída dos problemas nas costas que o atormentam há anos.

Começando no banco, Simmons ficou perto de um triplo-duplo em apenas 18 minutos de jogo, marcando 10 pontos, com uma linha de 5-5 em lançamentos, oito ressaltos e 11 assistências.

"É ótimo estar em campo com os meus rapazes e conseguir uma vitória", disse depois.

Cleveland Cavaliers 118-108 Los Angeles Clippers

Entretanto, os Cleveland Cavaliers derrotaram os Los Angeles Clippers, num duelo entre duas das equipas em melhor forma da liga.

Os Cavs, que venceram 10 dos últimos 11 jogos, voltaram a contar com o jovem poste Evan Mobley, depois de ter recuperado de uma cirurgia ao joelho. Mobley marcou 10 pontos e nove ressaltos em 21 minutos para os Cavaliers, que foram liderados pelo base Donovan Mitchell, com 28 pontos e 12 assistências.

Pelo Clippers, que sofreram sua segunda derrota nos últimos 10 jogos, Kawhi Leonard marcou 30 pontos.

Resultados da NBA de segunda-feira:

Charlotte Hornets 92-113 New York Knicks

Miami Heat 105-118 Phoenix Suns

Memphis Grizzlies 94-103 Sacramento Kings

San Antonio Spurs 113-118 Washington Wizards