NBA: Neemias Queta voltou a estar em destaque nos Celtics

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Neemias Queta voltou a estar em destaque nos Celtics
Tatum supera os Lakers
Tatum supera os LakersAFP
O poste português aproveitou a ausência de Luke Kornet para somar mais minutos e destacou-se. Jalen Bruson e Maxey estiveram em destaque, depois de terem sido selecionados para o All-Star.

Boston Celtics 105-114 Los Angeles Lakers

Mesmo sem LeBron James e Anthony Davis, os Lakers conseguiram vencer a equipa com o melhor registo de toda a NBA. Na visita aos Celtics, a equipa de Los Angeles triunfou em grande parte graças a um Austin Reaves com grande pontuação. O "AR15" fez grandes triplos (7/10) e terminou com 32 pontos. DeAngelo Russell, com 16 pontos, 14 assistências e oito ressaltos, também foi de grande valia para os Lakers, que não viram os Celtics a perderem muito com isso. Jayson Tatum foi o único Celtic a marcar pelo menos 20 pontos, seguido por Kristaps Porzingis e Sam Hauser, com 17 pontos.

O que mais fez a diferença foram os lances livres. Os Celtics tiveram apenas 7 lances livres (100% de percentagem de lances livres), enquanto os Lakers foram apitados para a linha de lance livre nada menos do que 26 vezes e acertaram 19.

Neemias Queta voltou a sair do banco dos Celtics, aproveitando a ausência de Luke Kornet. O poste português terminou com sete pontos e sete ressaltos (quatro ofensivos), a que juntou ainda mais um desarme de lançamento.

New York Knicks 109-105 Indiana Pacers

O base Jalen Brunson marcou 40 pontos num jogo desleixado do Knicks, que está em terceiro lugar na Conferência Este. A equipa de Nova Iorque venceu os Pacers, mas com uma percentagem de acerto de 39,8% (41/103) e de triplos de apenas 21,1%.

O que correu bem para Nova Iorque foram os ressaltos: três jogadores apanharam 12 ou mais ressaltos: Isaiah Hartenstein (19), Precious Achiuwa (16) e Josh Hart (12). Em comparação, ninguém dos Pacers apanhou mais de 9 ressaltos.

Os Pacers viram mais uma vez a estrela Tyrese Haliburton jogar minutos limitados. O base, que falhou muitos dos jogos de janeiro devido a uma lesão no tendão, esteve em campo apenas 21 minutos, mas foi responsável por 15 pontos, cinco assistências e quatro ressaltos.

Utah Jazz 124-127 Philadelphia 76ers

Um jogo emocionante, que teve nove mudanças de liderança, foi decidido no final a favor dos 76ers. A equipa de Filadélfia, que não contou com a participação de Joel Embiid devido a uma lesão no joelho, venceu os Utah Jazz e viu Tyrese Maxey marcar 51 pontos na mesma noite em que foi selecionado pela primeira vez para o All-Star. Maxey, de 23 anos, acertou 7 das 9 tentativas de triplo e teve o melhor momento no final do jogo: com o resultado a distar apenas três pontos (120-117) e a 100 segundos do fim, Maxey assumiu o controlo e atirou de longa distância.

Os Jazz faltaram à eficácia, com 9 turnovers contra apenas 4 dos Sixers, e um jogo desleixado de Jordan Clarkson (16 pontos, 33% de percentagem de lançamento) também pode ter decidido a partida, com alguns erros que custaram caro.

Memphis Grizzlies 101-108 Cleveland Cavaliers

O excelente Donovan Mitchell, que foi eleito All-Star pela quinta vez na noite desta sexta-feira, levou os Cavaliers à vitória sobre o Grizzlies com 25 pontos.

Memphis, que não tinha poder de fogo com a lesão de Ja Morat e Steven Adams, teve que contar principalmente com Jaron Jackson Jr. (25 pontos), Santi Aldama (18 pontos) e Vince Williams Jr. (17 pontos), mas foi principalmente a astúcia tática de Cleveland que decidiu no final.