NBA: Wembanyama perde frente a Jokic, mas bate novo recorde

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Wembanyama perde frente a Jokic, mas bate novo recorde
Jokic, e Wembanyama numa das grandes batalhas da partida
Jokic, e Wembanyama numa das grandes batalhas da partidaAFP
Victor Wembanyama perdeu uma batalha com Nikola Jokic na derrota do San Antonio Spurs por 117-106 contra o Denver Nuggets na sexta-feira, mas alcançou um marco muito importante na NBA.

San Antonio Spurs 106-117 Denver Nuggets

Wembanyama, grande favorito ao prémio de estreante do ano, somou 17 pontos, nove ressaltos, um triplo e três desarmes de lançamento. Com esta pontuação, tornou-se apenas o segundo jogador na história da NBA, depois já reformado Raef LaFrentz, a atingir 100 triplos e 200 desarmes de lançamentos numa única temporada.

Em campo, o fenómeno francês não conseguiu conter Jokic, duas vezes MVP, que impôs a sua hierarquia perante a maior promessa do basquetebol das últimas duas décadas. O sérvio terminou com 31 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências e foi apoiado por Jamal Murray (15-10-8) neste jogo disputado em Austin (Texas), a 130 quilómetros de San Antonio.

Os Nuggets continuam no topo da Conferência Oeste com um registo de 47-20, meia vitória à frente dos Oklahoma City Thunder.

New Orleans Pelicans 112-104 Los Angeles Clippers

Em Nova Orleães, os Pelicans venceram os Los Angeles Clippers, graças aos 34 pontos da estrela Zion Williamson.

A equipa de Los Angeles, sem James Harden devido a uma lesão no ombro, foi liderada por Paul George (26 pontos) e Kawhi Leonard (23), mas, à exceção do suplente Norman Powell (15), nenhum outro companheiro de equipa atingiu os dois dígitos.

Com este resultado, os Pelicanos ficam a duas vitórias dos Clippers, que tentam manter o quarto lugar do Oeste para terem a vantagem de jogar em casa na primeira ronda dos play-offs.

Charlotte Hornets 96-107 Phoenix Suns

Em Charlotte, os Phoenix Suns venceram os Hornets, graças aos 21 pontos e 11 assistências de Devin Booker.

O astro do Suns, Kevin Durant, ficou limitado a 13 pontos e precisa de mais 20 para ultrapassar os 28.596 pontos de Shaquille O'Neal e chegar ao oitavo lugar na tabela de pontuação de todos os tempos da NBA. Durant já ultrapassou Hakeem Olajuwon, Elvin Hayes, Moses Malone e Carmelo Anthony esta época.

Outros resultados de sexta-feira :

Detroit Pistons 95-108 Miami Heat 

Toronto Raptors 103-113 Orlando Magic

Utah Jazz 124-122 Atlanta Hawks