Stephen Curry voltou a ter dificuldades durante o dia de Natal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Stephen Curry voltou a ter dificuldades durante o dia de Natal
Stephen Curry voltou a perder no Natal
Stephen Curry voltou a perder no NatalGetty Images via AFP
A estrela dos Golden State Warriors não gosta nada de jogar no dia 25 de dezembro. Isso voltou a confirmar-se na última derrota contra os Denver Nuggets por 120-114.

Recorde as principais incidências

Stephen Curry deve acreditar piamente na existência do Grinch. Cada Natal vem roubar-lhe os pontos e transformar o que deveria ser um feriado num dos piores pesadelos de um dos melhores jogadores de sempre da NBA.

Desde que o 30 dos Warriors aterrou na liga, em 2009, a equipa da Bay Area tornou-se uma das mais vistas da NBA. Por esta razão, a equipa tem sido uma presença assídua no alinhamento dos jogos disputados nestas datas especiais.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

No total, são 13 participações em 14 anos para a equipa de San Francisco. Curry esteve presente em 10 delas e ficou demonstrado que a sua relação com o dia de Natal é uma das piores já vistas ao longo da longa história do campeonato.

Para começar, o premiado base tem um registo negativo de quatro vitórias e seis derrotas que não reflecte o seu brilhante currículo na Associação. A última dessas derrotas foi contra os actuais campeões e "Steph", com 18 pontos e apenas três lançamentos de três pontos, esteve longe de conseguir trazer sucesso à sua equipa.

Números fracos

Já se tornou tradição que a cada 25 de dezembro o duas vezes MVP (2015 e 2016) tenha de baixar o seu desempenho para o de um jogador mediano. Só conseguiu livrar-se da maldição em 2021, quando marcou 33 pontos e fez cinco triplos numa vitória por 107-116 sobre os Phoenix Suns.

Para além dessa noite no Arizona, o maior dos Splash Brothers nunca chegou aos 20 pontos no Natal. Isso pode não ser uma preocupação para muitos, mas é para o maior arremessador de três pontos de todos os tempos.

Em 2010, estreou-se a vencer os Portland Trail Blazers (109-102), mas só somou quatro pontos para o seu registo pessoal. O mesmo aconteceu em 2011, no jogo contra os Los Angeles Clippers, que foi a sua primeira derrota no Natal (105-86).

Uma série tão negativa deixou no chão os números de Curry nessa data. Com a derrota em Denver, o camisola 30 marcou uns espantosos 15,6 pontos por noite, com 31,7% de aproveitamento dos lançamentos de campo (52 em 164) e 23,1% dos lançamentos para além do arco (18 em 78).

Por fim, passando a uma estatística de contribuição global para os Warriors neste dia do mês que fecha o ano, vemos que "Steph" acumulou um +/- negativo de -22 nos 352 minutos (de 480 possíveis) que esteve em campo.