Campeonato da Indonésia foi retomado dois meses após tragédia em Malang

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Campeonato da Indonésia foi retomado dois meses após tragédia em Malang

O PSM Makassar foi vitorioso no regresso da competição
O PSM Makassar foi vitorioso no regresso da competiçãoPSM Makassar
Realizaram esta segunda-feira os primeiros quatro jogos do campeonato nacional após o incidente no estádio de Malang que vitimou 135 pessoas, em outubro. Partidas decorreram à porta fechada.

O futebol está de volta à Indonésia. Esta segunda-feira realizaram-se quatro jogos do principal campeonato, com destaque para o líder PSM Makassar que bateu o Persikabo (2-0), num encontro a contar para a 12.ª jornada da prova, sendo que todas as partidas foram disputadas à porta fechada.

É um regresso significativo já que acontece mais de dois meses depois da tragédia no estádio de Malang. A 1 de outubro, 135 pessoas morreram nos tumultos criados após o dérbi entre o Persbaya e o Arema.

Na altura, o governo de Jakarta ordenou a demolição do recinto  na ilha de Java e garantiu que o campeonato iria desenrolar-se até ao fim. “É necessário para salvaguardar o futuro do futebol do nosso país”, explicaram.

Recorde-se que o PSM Makassar lidera com 25 pontos, mais um que o Bali United (defontra o Bhayangkara Solo a 8 de dezembro).