Casemiro e a ausência de Neymar: "Temos jogadores de qualidade mas é difícil encontrar alguém do nível dele"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Casemiro e a ausência de Neymar: "Temos jogadores de qualidade mas é difícil encontrar alguém do nível dele"
Casemiro falou à comunicação social este sábado
Casemiro falou à comunicação social este sábadoAFP
Titular indiscutível na seleção do Brasil, o médio Casemiro, atualmente no Manchester United, falou este sábado à comunicação social, antevendo a partida com a Suíça, marcada para segunda-feira, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial. E uma das dúvidas do momento é o substituto de Danilo, lateral-direito que será baixa por problemas físicos.

Além de Neymar, lesionado no tornozelo direito, também Danilo sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e Casemiro foi confrontado sobre se Daniel Alves, já com 39 anos, poderia ser uma surpresa.

"Surpresa eu diria que não, até mesmo porque o Militão está à altura. Mas se o Daniel Alves está aqui, nós contamos com ele. Está a treinar bem, está empenhado. Quem vai jogar, é decisão do treinador", afirmou Casemiro, admitindo que a ausência de Neymar tem impacto na equipa.

"Temos de ser realistas. Temos jogadores de qualidade mas se formos comparar com o Neymar é difícil encontrar alguém do nível dele. Mas temos jogadores de qualidade para o substituir, agora depende do treinador", explicou Casemiro, depois questionado sobre Rodrygo e Lucas Paquetá, os nomes mais fortes para fazer as funções de Neymar.

"O Paquetá, sem dúvida, nos últimos dois ou três anos na seleção é o jogador que mais evoluiu e correspondeu. É titular da equipa hoje, e muito importante para nós. É um jogador muito dinâmico, moderno, consegue jogar por fora, por dentro, e sempre corresponde à altura. O Rodrygo sempre foi um rapaz que iluminou os meus olhos quando tocava na bola. É sempre um prazer vê-lo a jogar. Ele tem o dom, são poucos jogadores que fazem o que ele faz no mundo. Quem gosta de futebol gosta de ver ele a jogar", elogiou Casemiro.

Já sobre a evolução dos lesionados, Casemiro mostrou-se otimista: "O Danilo e o Neymar estão a trabalhar de manhã, à tarde e à noite, a fazerem o maior esforço do Mundo para voltarem rapidamente."

"Cristiano Ronaldo já é bem grandinho"

Como não podia deixar de ser, sendo jogador do Manchester United e tendo partilhado o balneário com Cristiano Ronaldo igualmente no Real Madrid, Casemiro foi questionado sobre a rescisão do internacional português com o emblema de Old Trafford.

"O Cristiano é um jogador muito experiente, sabe o que é bom para a carreira dele. Claro que ficamos tristes quando um jogador sai, ainda mais um dos melhores de todos os tempos, mas o Cristiano já é bem grandinho, sabe muito bem o que é bom para ele. Como amigo, desejo-lhe toda a sorte do mundo, menos contra mim", afirmou.