Christine Sinclair termina carreira pelo Canadá contra a Austrália em dezembro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Christine Sinclair termina carreira pelo Canadá contra a Austrália em dezembro
Sinclair é a melhor marcadora internacional de todos os tempos
Sinclair é a melhor marcadora internacional de todos os temposReuters
A avançada Christine Sinclair (40 ano) vai terminar oficialmente a sua ilustre carreira internacional com uma série de dois jogos em casa contra a Austrália, no início de dezembro, informou a Canada Soccer esta segunda-feira.

Sinclair, natural da Colúmbia Britânica e a maior goleadora internacional de todos os tempos, anunciou a sua retirada na semana passada, mas jogará pelo Portland Thorns na Liga Nacional de Futebol Feminino na próxima temporada.

O Canadá, que foi eliminado pela Austrália na fase de grupos do Mundial Feminino deste ano, enfrentará as Matildas nos dias 1 e 5 de dezembro, na Colúmbia Britânica.

"Competir contra uma adversária de alto nível na Austrália será fundamental para a nossa preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024", disse a treinadora principal do Canadá, Bev Priestman.

"E, claro, será uma ocasião incrível em Vancouver para celebrar a carreira histórica e condecorada de Christine na sua cidade natal", acrescentou.

A carreira internacional de Sinclair inclui um recorde de 190 golos pelo Canadá, em 327 jogos, uma medalha de ouro olímpica e seis participações em Campeonatos do Mundo.

No mês passado, Sinclair ajudou o Canadá a conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, com uma vitória sobre a Jamaica, em Toronto.