Criterio do Dauphiné: Ciccone triunfa na Bastilha, Vingegaard vence a geral

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Criterio do Dauphiné: Ciccone triunfa na Bastilha, Vingegaard vence a geral
Giulio Ciccone vence a etapa rainha do Dauphiné
Giulio Ciccone vence a etapa rainha do DauphinéAFP
Giulio Ciccone arrancou no Col de la Porte e resistiu à reviravolta de Jonas Vingegaard na última subida da Bastilha. O dinamarquês deixou a sua marca durante toda a semana e venceu o Dauphiné com uma facilidade desconcertante.

A oitava e última etapa do Dauphiné tinha um ar de 14 de Julho. Não apenas porque a corrida terminou no cume da Bastilha. O tempo quente, o público e Jonas Vingegaard proporcionaram uma boa antevisão da Volta a França.

Normalmente, quando Giulio Ciccone ganha, atira os seus óculos para a multidão. Se não o fez no domingo, foi simplesmente porque não os estava a usar. Na linha de chegada, era possível ver o seu olhar de êxtase, enquanto Vingegaard o seguia a uns vinte segundos de distância.

O italiano saiu vitorioso no final da fuga e, a partir das últimas rampas do Col de la Porte, a 19 quilómetros do fim, ultrapassou Julian Alaphilippe, que chegou a ser segundo classificado à frente de Vingegaard na classificação geral e que tinha tido uma semana muito encorajadora, a menos de 3 semanas do início da Grande Volta a Bilbau.

O dinamarquês, que já ganhava a corrida há algum tempo, completou o seu sucesso ao derrubar Adam Yates na Bastille, a última dificuldade de uma etapa de prestígio com duas categorias de segunda à partida, o Granier, o Cucheron e a Porte à la File antes da subida final íngreme. Ben O' Connor terminou emquarto lugar na etapa, Guillaume Martin em quinto.