Jonas Vingegaard alimenta a máxima confiança no País Basco

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jonas Vingegaard alimenta a máxima confiança no País Basco
Vingegaard está a voar neste início de ano
Vingegaard está a voar neste início de anoAFP
O duplo vencedor da Volta a França, Jonas Vingegaard, entrou em 2024 a voar: primeiro, esmagou todos os concorrentes na pequena corrida por etapas O Gran Camiño e, na semana passada, fez o mesmo quando o nível subiu.

Em Tirreno-Adriatico, uma das maiores corridas por etapas fora das grandes voltas, o dinamarquês mostrou que também está em boa forma no início do ano.

"Em geral, foi uma grande semana para nós, com duas vitórias em etapas e a vitória na geral. Podemos estar muito contentes", disse Vingegaard ao Cycling Pro Net.

Ele próprio tem cinco vitórias em etapas e duas vitórias na geral - sete vitórias na época no total - após apenas duas corridas.

"Antes da corrida tínhamos um plano que visava ganhar duas etapas. Duas em sete não é muito, por isso era esse o nosso objetivo e conseguimos. A equipa é muito forte, por isso podemos estar muito satisfeitos com a forma como eu e o resto da equipa corremos", afirmou o dinamarquês.

A próxima vez que Vingegaard vai tentar dar aos seus concorrentes uma corrida de sucesso será na Volta ao País Basco, dentro de três semanas.

Em Tirreno-Adriatico, os espanhóis Juan Ayuso e Jai Hindley foram os concorrentes mais difíceis. O dinamarquês terminou com uma diferença de quase um minuto e meio para Ayuso, que ficou em segundo lugar.

No País Basco, nomes maiores aguardam na lista de partida. O antigo companheiro de equipa Primoz Roglic e o belga Remco Evenepoel vão correr.