Remco Evenepoel "não estará na Volta a França" em 2023, afirma Lefevere

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Remco Evenepoel "não estará na Volta a França" em 2023, afirma Lefevere
Evenepoel vai ficar de fora da Volta a França
Evenepoel vai ficar de fora da Volta a FrançaAFP
Remco Evenepoel "não estará na Volta a França" em 2023, disse Patrick Lefevere, chefe da equipa Soudal-Quick Step, à emissora belga RTBF na quarta-feira, pondo fim à especulação após a retirada do ciclista flamengo do Giro.

"Não, ele não vai participar na Volta a França. Não vamos alterar o seu programa, não seria muito inteligente", disse Lefevere à RTBF: "Ele é um jovem casado e só viu a mulher uma dezena de dias. O melhor para ele é recuperar, relaxar. Vamos fazer exames de saúde depois da covid e refazer um programa".

O prodígio belga de 23 anos anunciou no domingo a sua retirada do Giro de Itália, no qual era o líder e grande favorito, devido a um teste positivo à COVID-19.

Esta retirada antecipada alimentou a especulação sobre a possibilidade de antecipar a estreia na Volta a França para 2023, quando o plano da equipa prevê uma primeira participação só em 2024.

Patrick Lefevere fecha assim a porta a uma mudança de programa, quando outro grande objectivo, os Campeonatos do Mundo de Glasgow, em Agosto, está na mira do belga, actual campeão do mundo.

"Há a Taça do Mundo no início de Agosto, mas sobre uma eventual participação na Vuelta, é muito cedo para falar disso", disse o chefe de fila da Soudal-Quick Step.

Evenepoel foi também o vencedor da última Vuelta, cuja edição deste ano começa no final de Agosto.