Tudor e Wanty retiram-se da Volta à Suíça após a morte de Gino Mäder

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudor e Wanty retiram-se da Volta à Suíça após a morte de Gino Mäder

O local do acidente em que Gino Mäder perdeu a vida
O local do acidente em que Gino Mäder perdeu a vidaAFP
Depois da Bahrain-Victorious, a equipa suíça Tudor e a formação belga Intermarché retiraram-se da prova.

A equipa suíça Tudor e a formação belga Intermarché anunciaram a sua retirada da Volta à Suíça devido à morte do ciclista suíço Gino Mäder.

A equipa Bahrain-Victorious, pela qual Mäder corria, tinha anunciado que já não participaria na competição. Os organizadores decidiram, em acordo com a família do ciclista e após consulta das equipas presentes, que a Volta teria de terminar no domingo.

Em memória de Gino Mäder
Em memória de Gino MäderAFP

"Após reflexão e discussão com os ciclistas e o staff, a equipa decidiu não continuar a participar na Volta à Suíça deste ano", explicou a equipa Tudor. "Nestas circunstâncias difíceis, pensamos que é humano respeitar os sentimentos dos nossos ciclistas e prestar homenagem a Gino".

Da mesma forma, o Intermarché-Circus-Wanty anunciou que "após consulta dos nossos ciclistas e da nossa equipa, decidimos retirar-nos. A nossa prioridade é respeitar a saúde psicológica dos nossos ciclistas".

"Depois de um dia emocionante e de uma procissão muito comovente em memória de Gino Mäder, foi decidido, de acordo com a família de Gino Mäder, as equipas e os ciclistas, continuar a Volta à Suíça", disse Olivier Senn, diretor da corrida, na sexta-feira à noite.