Vuelta a España: O perfil da etapa 6 (La Vall d'Uixó - Pico del Buitre)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vuelta a España: O perfil da etapa 6 (La Vall d'Uixó - Pico del Buitre)
Groves venceu na quarta-feira
Groves venceu na quarta-feiraAFP
Após a descontração com que o pelotão percorreu os últimos 40 quilómetros da quinta etapa, que terminou ao sprint com nova vitória de Kaden Groves, a Vuelta regressa a um dia duro, com um final em alto, no Observatório Astrofísico de Javalambre.

Um dia de desgaste e um dia duro no final. É o que esperam os 169 ciclistas que continuam na competição esta quinta-feira, quando entrarem na província de Teruel.

Há duas contagens de montanha a escalar antes de enfrentar o segundo final em alto desta primeira semana. O primeiro, Arenillas (6,5 quilómetros com uma inclinação média de 4,5%); o segundo, Alto Fuente de Rubielos (4,9 quilómetros com uma inclinação de 6,2%), a 100 quilómetros da meta, que está instalada no Pico del Buitre, no Observatório de Javalambre.

Perfil da etapa 6 da Vuelta
Perfil da etapa 6 da VueltaLa Vuelta

Esta chegada, com a subida mais difícil do dia, será certamente um teste para os aspirantes à vitória. São quase cinco quilómetros de subida contínua, mas com inclinações de mais de 16% em algumas fases. É uma verdadeira muralha que fará as delícias dos espetadores e causará muito sofrimento aos ciclistas.

Os favoritos

Com Evenepoel a envergar a camisola de líder pelo terceiro dia consecutivo e a recuperar segundos sempre que pode, é de esperar que esteja atento aos outros candidatos à vitória na geral. E se vir que pode aspirar à vitória na etapa, vai lutar por ela. Haverá Roglic, Vingegaard, Mas ou Ayuso.

Claro que esta é uma etapa, devido ao seu perfil, ideal para a fuga. Em 2019, Ángel Madrazo venceu a etapa, mas quem sabe se não haverá uma surpresa: um Mikel Landa, um Marc Soler, ou um Rui Costa? Veremos por volta das 16:15 portuguesas.