Vuelta: Rui Oliveira conduz Juan Sebastian Molano à vitória na 12.ª etapa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vuelta: Rui Oliveira conduz Juan Sebastian Molano à vitória na 12.ª etapa
Juan Sebastian Molano festejou o sprint
Juan Sebastian Molano festejou o sprintTwitter @LaVuelta
Uma etapa para sprinters, e foi um sprint massivo. O melhor dos velocistas foi Juan Sebastian Molano, imperial em Saragoça, antes do regresso das montanhas.

A etapa desta quinta-feira da Vuelta ofereceu uma das poucas oportunidades que restam aos sprinters para se expressarem. Em vésperas de um fim de semana real nas montanhas, as principais equipas não iam certamente envolver-se na corrida de. Mas ainda houve algumas almas corajosas que tentaram a sua sorte numa fuga.

Quase desde o quilómetro zero, Abel Balderstone (Caja Rural - Seguros RGA) e Jetse Bol (Burgos-BH) arrancaram. Mas esta fuga foi claramente mantida sob rédea curta por um pelotão ansioso por evitar uma perseguição demasiado intensa no calor. Foram novamente apanhados a 45 km do fim.

A partir daí, as equipas de sprinters tiveram de ter cuidado para não fazerem qualquer coisa. Tinham de reduzir as pedaladas ao mínimo, evitar colisões e posicionar os seus representantes. Mas o sprint intermédio a 20 km do fim - que permitiu a Primoz Roglic (Jumbo-Visma) ganhar 4 segundos de bónus - perturbou um pouco o cenário, mas sem consequências.

Assim, o sprint foi efectuado, por uma vez, numa estrada bastante larga e sem complicações. Perfeitamente largado na marca dos 200 metros por Rui OliveiraJuan Sebastian Molano (Team UAE Emirates) dominou o sprint de cabeça e ombros, bem à frente de Kaden Groves. A classificação geral não sofreu alterações e o Tourmalet de amanhã será palco de uma grande batalha.