Conceição: "Fomos inferiores durante 10 minutos nos dois jogos, quando o Otávio foi expulso"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conceição: "Fomos inferiores durante 10 minutos nos dois jogos, quando o Otávio foi expulso"

Treinador do FC Porto recordou que ainda há dois títulos por disputar esta época
Treinador do FC Porto recordou que ainda há dois títulos por disputar esta épocaAFP
Leia abaixo as declarações do treinador do FC Porto no final do empate a zero com o Inter na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que arrumou os dragões da competição depois da derrota em Itália (1-0).

Recorde aqui as incidências do encontro

Recuperar jogadores para o resto da época: "Temos dois títulos por disputar. Recuperar o quê? Os jogadores estão frustrados, tristes, se cai uma lágrima é bom, jogam com alma e paixão, têm que olhar para estes dois jogos com orgulho. Fomos inferiores em 10 minutos nos dois jogos, quando o Otávio foi expulso no primeiro jogo. Fomos superiores ao Inter no resto, um clube com jogadores de peso e com história".

"Eu também os tenho pelo trabalho que fazem, pela dedicação e ambição que têm. Há pequenos detalhes e pormenores faltou-nos e faltou-nos meter a bola na baliza. Há um misto de orgulho e frustração, não direi revolta. Estou frustrado e triste, tenho o mesmo sentimento de 50 mil pessoas que estavam aqui no estádio e milhares em casa, tal como os jogadores.

Colocar o Pepê mais à frente na segunda parte: "Não porque o Pepê caía na direita sobre o Eustáquio, dava-nos a liberdade de ser um ala quando tínhamos bola. O Eustáquio nas costas do Mehdi, os nossos três homens da frente muito pressionantes sobre os centrais, são os principais alimentadores dos jogadores laterais. Sabíamos disso, é sempre a mesma coisa com o jogo que o Inter faz. Ou então com jogo direto nos avançados, por isso metemos o Marko (Grujic) na frente dos centrais. Os avançados do Inter não criaram praticamente nada".

"Em posse estávamos sempre equilibrados, houve uma ou duas vezes que saíram com perigo (em contra-ataque), depois anulamos essa vantagem que o Inter teve na transição defesa-ataque, não nos criaram grande perigo. Fomos muito superiores, mas quem passou foi o Inter. 

Leia aqui a crónica do Flashscore

Pepe: " Acabou em dificuldade no ultimo jogo com o Estoril Praia, esteve a fazer tratamento até hoje (terça-feira), foi tentar ao campo para ver se conseguia dar contributo à equipa, infelizmente não conseguiu. Tem uma pequena lesão, depois sairá no boletim clínico".

Postura do Inter: "Esperava mais do Inter, com a qualidade individual que tem, esperava mais nos dois jogos. Na antevisao que fiz, disse queo Inzaghi tem feito um bom trabalho enquanto treinador, já ganhou alguns títulos. O Inter é uma equipa cheia de qualidade indivídual e conhecem grande parte dos jogadores que compõe o plantel do Inter. Nós fomos muito superiores com as armas que temos".

Anti-jogo do Inter: "Não esperava (perda de tempo) desde o início do jogo, em Milão não houve isso, estávamos no início de uma eliminatória. Aqui foi o que aconteceu, esperava mais riqueza de jogo, mas também foi culpa nossa, no bom sentido. Condicionamos muito o Inter com bola, tivemos e fomos corajosos ao limitar as situações de corredor lateral ou ligação com os avançados e tivemos muito concentrados, limitamos muito o processo ofensivo do Inter. Sobre perder tempo, isso é com o Inzaghi".