Confederação Brasileira de Futebol vai analisar "boa ideia" da CONMEBOL para alterar brasão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confederação Brasileira de Futebol vai analisar "boa ideia" da CONMEBOL para alterar brasão
Fernando Sarney falou da proposta da CONMEBOL e do futuro selecionador do Brasil
Fernando Sarney falou da proposta da CONMEBOL e do futuro selecionador do BrasilCBF
Fernando Sarney, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assumiu hoje que o organismo vai reletir sobre a proposta da CONMEBOL, de substituir três das cinco estrelas acima do brasão da CBF por corações, numa forma de destacar os três Mundiais (1958, 1962 e 1970) conquistados por Pelé.

Fernando Sarney marcou presença este domingo no evento da CONMEBOL de homenagem a Pelé, em representação da CBF, uma vez que o presidente do organismo, Ednaldo Rodrigues, é o chefe da delegação do Brasil, de regresso do Catar após ter sido eliminado pela Croácia.

É uma boa ideia da CONMEBOL, eles já haviam passado essa proposta para o presidente. Por conta de todos os problemas que infelizmente o Pelé tem passado, era impossível fazermos isso de forma presencial e então optamos em fazer aqui, pois é o grande palco do futebol e foi num Mundial que todo o planeta conheceu a capacidade do Pelé. A proposta deve ser avaliada com tranquilidade, por toda a direção, para ver a possibilidade de termos esses três corações no equipamento da seleção”, afirmou Fernando Sarney.

Já sobre a sucessão a Tite no comando técnico da seleção brasileira, Fernando Sarney deixou claro que a escolha será feira com serenidade e que não existe ainda qualquer nome apalavrado e nenhum perfil estrangeiro ou brasileiro definido.