Charles Leclerc: "Red Bull? É difícil apanhá-los antes de 2026"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Charles Leclerc: "Red Bull? É difícil apanhá-los antes de 2026"

Charles Leclerc, piloto da Ferrari
Charles Leclerc, piloto da FerrariAFP
Charles Leclerc, piloto da Ferrari, falou esta quinta-feira, antes do Grande Prémio dos Países Baixos, no regresso da Fórmula 1, e foi confrontado com o domínio absoluto da Red Bull na primeira parte da época. "Penso que este domínio é diferente dos do passado, uma vez que estamos muito mais próximos na qualificação do que alguma vez vimos", afirmou.

"Estamos a trabalhar para recuperar o atraso em relação à Red Bull, mas eles têm definitivamente uma grande margem. Vai ser muito, muito difícil apanhá-los antes das mudanças de regras (2026)", expicou Charles Leclerc, piloto da Ferrari, falando à comunicação social antes do Grande Prémio dos Países Baixos, no próximo domingo.

"Penso que novas pessoas na equipa ajudarão a ter pontos de vista diferentes e a crescer mais", acrescentou o monegasco.

"Mas, além de tudo o resto, considerando a diferença entre a Ferrari e a Red Bull, especialmente na corrida, precisamos de tempo para voltar a esse nível de desempenho", assumiu Leclerc.

"Acho que este domínio é diferente do passado, pois estamos muito mais próximos na qualificação do que vimos antes", explicou o piloto.

"Normalmente, quando se vê uma equipa a dominar, eles fazem-no na qualificação e na corrida, mas agora, por alguma razão, a Red Bull é muito mais dominante no domingo do que no sábado. É por isso que estamos todos a trabalhar no nosso ritmo de corrida, porque a Red Bull está muito à frente. Há muito trabalho a fazer", resumiu Charles Leclerc.