Carlos Sainz: "Faltou consistência à Ferrari este ano"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Sainz: "Faltou consistência à Ferrari este ano"

Carlos Sainz, piloto espanhol da Ferrari
Carlos Sainz, piloto espanhol da FerrariAFP
Carlos Sainz, piloto espanhol da Ferrari, lamentou a falta de regularidade na equipa esta temporada mas, no regresso da Fórmula 1, após a pausa de verão, no Grande Prémio dos Países Baixos, adotou discurso ambicioso: "Ainda temos dez corridas para entender melhor o carro".

"O espírito é entender o carro cada vez melhor, os regulamentos e o que nos falta em comparação com a Red Bull. Um trabalho para dar a volta à época e colocar-nos nas melhores condições para 2024", afirmou Carlos Sainz, abordando a forma sobre como será possível melhorar a Ferrari daqui para a frente. 

"Este ano faltou-nos consistência, como mostra a diferença entre a Hungria e Spa, uma imprevisibilidade em que nos estamos a focar e em que nos vamos focar ao longo da época", explicou o piloto.

"É difícil fazer previsões"

"O lado positivo", explicou o piloto espanhol na conferência de imprensa da FIA, antes do GP de Zanvoort, "é o bom desempenho na qualificação".

"Temos de nos concentrar em tornar o carro mais rápido na corrida. Não sei que tipo de corrida vai ser. É difícil fazer previsões para nós este ano, sobretudo devido às margens estreitas entre os primeiros classificados", afirmou Sainz.

"Ainda temos dez corridas para compreender melhor o carro ", continuou o espanhol.

"Não é segredo que, desde os testes do Bahrain, houve coisas que não nos permitiram ter uma compreensão completa do carro. Estamos a experimentar coisas e a reagrupar ideias e esperamos acertar tudo para a próxima época. Percebemos o problema básico do carro, mas há muitos outros fatores. As diferenças são pequenas, especialmente quando se está a tentar bater a Mercedes, a Aston Martin e agora a McLaren. O objetivo agora é mantermo-nos o mais alto possível no campeonato de construtores", acrescentou Carlos Sainz.