Entrada na Fórmula 1 em 2026: Audi acelera aquisição da Sauber

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Entrada na Fórmula 1 em 2026: Audi acelera aquisição da Sauber

Oliver Hoffmann na corrida em Spa.
Oliver Hoffmann na corrida em Spa.Profimedia
A Audi está a acelerar os seus preparativos com vista a entrar na Fórmula 1 em 2026 e vai adquirir por completo a Sauber para este fim. Foi o que anunciou o construtor alemão na sexta-feira, confirmando os últimos rumores. Esta decisão surge na sequência da decisão dos conselhos de administração da Audi e da Volkswagen de reforçar a sua participação na Fórmula 1.

Inicialmente, as ações da equipa suíça deveriam ser aumentadas gradualmente, com o anterior acionista maioritário, a Islero Investments AG, a continuar a deter 25 por cento. Este último apoia agora "totalmente" a aquisição global.

As mudanças de pessoal destinam-se igualmente a reforçar o projeto. Por exemplo, o anterior diretor de desenvolvimento, Oliver Hoffmann, assumirá a gestão do compromisso da Fórmula 1 como diretor-geral e representante principal. Andreas Seidl, anteriormente Diretor Executivo da Sauber, assumirá oficialmente esta posição para a equipa de trabalho da Audi.

"Objetivos ambiciosos"

"Temos um guião claro sobre como queremos ser competitivos o mais rapidamente possível, tanto em Hinwil como em Neuburg", disse Seidl.

"Temos objetivos ambiciosos. A sua realização está em pleno andamento e será ainda mais acelerada com a aquisição total da Sauber pela Audi AG".

A unidade motriz para o lançamento de 2026 já está a ser construída no centro de desportos motorizados da Audi, marca que utilizará as instalações da Sauber em Hinwil, na Suíça, para a equipa e investirá em conformidade. Recentemente, surgiram também vários rumores de que a empresa sediada em Ingolstadt estaria a abandonar a Fórmula 1.