Desclassificado na qualificação, abandonou a corrida após alguns metros, sem culpa própria: Para Nico Hülkenberg, o fim de semana de Fórmula 1 no Mónaco foi um desastre. "Eu não estava realmente envolvido e ainda assim fui eliminado", disse o piloto da Haas sobre o acidente entre o companheiro de equipa Kevin Magnussen e Sergio Perez na Red Bull, que também terminou a corrida para Hülkenberg: "É frustrante e uma pena depois de 500 metros".
"É óbvio que foi uma estupidez entre o Kevin e o Checo, que não se entendiam muito bem. Não sei se o Checo viu o Kevin. O Checo podia ter deixado espaço, ao mesmo tempo que o Kevin estava muito otimista para se manter na zona onde a pista se torna mais apertada", disse Hülkenberg ao microfone da Sky: "Infelizmente, acontece aqui há alguns anos e há outros em que corre bem. É amargo para mim".
Os três pilotos envolvidos no acidente não puderam continuar a corrida, e a oitava ronda do Campeonato do Mundo foi reiniciada após um extenso trabalho de limpeza.
Na qualificação de sábado, Hülkenberg e Magnussen foram desclassificados porque as asas traseiras de ambos os carros da Haas estavam a violar as regras.