Equipas de F1 não são punidas por violações da proteção ocular nas boxes durante a corrida

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipas de F1 não são punidas por violações da proteção ocular nas boxes durante a corrida

O monolugar da Red Bull nas boxes
O monolugar da Red Bull nas boxes Reuters
As equipas de Fórmula 1 foram instruídas para garantir que os mecânicos tinham proteção ocular nas boxes, depois de os comissários terem detetado numerosas violações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi, este domingo.

Todos os diretores de equipa foram convocados após a corrida para responder às alegações de que os membros da equipa não tinham os óculos obrigatórios durante as paragens nas boxes.

Os comissários de pista emitiram uma declaração posterior, dizendo que as provas de vídeo não eram, em alguns casos, suficientemente claras para provar se um membro da equipa com a viseira do capacete aberta poderia estar a usar óculos.

"Apesar disso, houve numerosos exemplos de não utilização de proteção ocular", acrescentaram.

"A segurança dos membros da equipa é primordial. Solicita-se a todas as equipas que salientem a importância da proteção ocular para todo o pessoal que trabalha num carro e que assegurem que este artigo seja respeitado por todos os membros da equipa no futuro", podia ler-se.

Não foram aplicadas quaisquer sanções.

As equipas foram notificadas de potenciais infrações durante a corrida, causando alguma preocupação inicial de que os pilotos pudessem ser penalizados até que o motivo fosse explicado.