Fórmula 1: Fred Vasseur está esperançado na reaproximação da Ferrari com a Red Bull

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Fred Vasseur está esperançado na reaproximação da Ferrari com a Red Bull
Fred Vasseur que lidera a Ferrari
Fred Vasseur que lidera a FerrariNurPhoto via AFP
O chefe de equipa da Scuderia fez uma declaração em que se mostra esperançado com o início de temporada da SF-24. Ferrari garantiu dois pódios.

O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 continua a ser dominado em 2024 pela Red Bull. Pelo menos por enquanto, já que Verstappen venceu as duas corridas até agora. A Ferrari, no entanto, está feliz com os dois terceiros lugares de Carlos Sainz e Charles Leclerc, o que a faz sonhar em se aproximar dos austríacos no decorrer do campeonato.

Pelo menos, é o que sugerem os últimos comentários de Fred Vasseur:"Na corrida do ano passado, em Jeddah, estávamos a 1,1 segundos (da Red Bull) em termos de ritmo e este ano, com ar limpo, estávamos a cerca de quatro ou cinco décimos. Fizemos a volta mais rápida (com Charles) na última volta, com Hamilton e Norris a usarem pneus macios. Isso significa que fizemos uma grande melhoria em termos de gestão de pneus e consistência", diz o francês.

O engenheiro gaulês acredita que é crucial manter a diferença abaixo de um segundo para competir: "Na qualificação, eles têm dois ou três décimos sobre nós e, na corrida, um pouco mais. Embora seja difícil fazer uma estimativa, não sabemos se eles estavam a forçar ou não com o Max. A sensação é positiva, se dermos um passo podemos pô-los sob pressão. Quando se está mais de um segundo atrás, é inútil. Agora, com um bom arranque, podemos lutar. Eles tinham mais velocidade de ponta, foi uma escolha (de afinação), mas em Jeddah é fácil ultrapassar. Noutros circuitos teremos as nossas hipóteses", analisou.

"Reduzimos metade da diferença do ano passado. Mas o desempenho está a vir de todo o lado, temos de melhorar em todas as áreas. A aerodinâmica é fundamental, há melhorias a caminho, como para todos, mas o importante não é trazer evoluções, mas peças que façam o carro funcionar melhor", concluiu Vasseur.