Fórmula 1: Russell fala num novo Mercedes mais fácil de conduzir

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Russell fala num novo Mercedes mais fácil de conduzir
George Russell, da Mercedes, em ação durante os testes
George Russell, da Mercedes, em ação durante os testesReuters
George Russell declarou que o novo carro de Fórmula 1 da Mercedes é mais agradável de conduzir do que a oferta complicada do ano passado, depois de ter efectuado 122 voltas ao circuito de Sakhir, no Bahrein, no primeiro dia de testes, na quarta-feira.

O britânico, que passa o testemunho ao seu companheiro de equipa Lewis Hamilton, sete vezes campeão do mundo, para a sessão de quinta-feira, disse que tinha sido uma estreia positiva para o carro W15.

O dia de trabalho incluiu uma simulação de corrida completa à tarde.

"Desde o início, sentimos que tínhamos uma boa base para começar", disse Russell, que terminou o dia em 12.º lugar na classificação geral: "Completámos muitas voltas e temos muitos dados para analisar esta noite. Terminámos o dia numa posição razoavelmente boa e podemos partir daqui para os próximos dois dias."

Russell, cuja vitória em novembro de 2022 no Brasil continua a ser a última dos Silver Arrows, disse que o foco será maximizar a quilometragem.

George Russell, da Mercedes, durante os testes de pré-época
George Russell, da Mercedes, durante os testes de pré-épocaReuters

"No geral, o W15 parece mais agradável de dirigir do que o carro do ano passado", acrescentou: "Sabemos que o que importa não é a sensação, mas a velocidade. No entanto, o dia de hoje foi de aprendizagem e não de procura de desempenho. Estamos concentrados em nós próprios neste teste e só na próxima semana é que veremos em que posição estamos em relação aos outros."

A Mercedes, que vai perder Hamilton para a Ferrari no final da época, terminou em segundo lugar no mundial de construtores, atrás da campeã em título Red Bull, no ano passado, mas não conseguiu vencer uma corrida pela primeira vez em 12 anos.

O diretor técnico James Allison disse no lançamento do carro que os pontos fracos do ano passado tinham sido resolvidos com um grande esforço para melhorar o eixo traseiro "rancoroso" e proporcionar mais segurança aos pilotos.

A época começa no Bahrain a 2 de março.