McLaren quer contratos longos com Lando Norris e Oscar Piastri

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
McLaren quer contratos longos com Lando Norris e Oscar Piastri
A McLaren quer renovar com sua dupla de pilotos
A McLaren quer renovar com sua dupla de pilotosProfimedia
A McLaren vê Lando Norris e Oscar Piastri como dupla de pilotos de longo prazo na Fórmula 1 e acredita que pode convencer o britânico a ficar além do próximo ano, de acordo com o presidente-executivo da equipe, Zak Brown.

Norris (24 anos) deve começar a sua sexta temporada na McLaren, enquanto o australiano Piastri (22) teve uma estreia forte em 2023, após uma disputa jurídica com a Alpine, de propriedade da Renault, em 2022. 

A campeã Red Bull não escondeu o seu interesse em Norris, cujo contrato com a McLaren termina no final de 2025, com o desporto a entrar numa nova era de regulamento em 2026.

“Temos Lando sob contrato por mais alguns anos, é claro que estamos em diálogo contínuo com ele”, disse Brown aos repórteres durante o lançamento da pintura na sede da equipa em Woking. 

A McLaren revelou a sua pintura para a temporada 2024
A McLaren revelou a sua pintura para a temporada 2024Divulgação/McLaren

“Estamos muito focados agora, obviamente, no curto prazo, mas 2026 não está longe e reconhecemos que ser capaz de reter Lando e Oscar (Piastri) no futuro próximo é definitivamente um elemento-chave e algo que é uma alta prioridade para nós".

Andrea Stella disse que Norris, que teve seis segundos lugares e um terceiro no ano passado e agora detém o recorde de maior número de pódios sem vencer (13), trouxe muito para a equipa.

“Acho que a relação entre Lando e Oscar (Piastri) é um ponto forte para nossa equipa”, disse. “Os dois têm características de condução quase complementares do ponto de vista técnico e de direção. É pouco falado o quão bom é o Lando (Norri), às vezes até ele nos surpreende com algumas das atuações que consegue fazer".