McLaren confiante para a nova época: "Preparação tem sido tranquila"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
McLaren confiante para a nova época: "Preparação tem sido tranquila"
Stella no pitwall da McLaren
Stella no pitwall da McLarenReuters
Os preparativos da McLaren para a temporada de 2024 estão a correr como planeado, com a equipa confiante de que pode continuar a obter os impressionantes ganhos de desempenho do ano passado, de acordo com o diretor Andrea Stella.

Os antigos campeões ficaram em quarto lugar na geral no ano passado, depois de um início lento da campanha, com o britânico Lando Norris e o estreante australiano Oscar Piastri a desafiarem cada vez mais os dominantes da Red Bull.

Um novo túnel de vento e um simulador de carro de corrida estão agora a ser utilizados na fábrica de Woking, enquanto Rob Marshall e David Sanchez se juntaram à Red Bull e à Ferrari, respetivamente, em funções técnicas superiores.

"A preparação até agora tem sido relativamente tranquila. Suave no sentido da Fórmula 1, o que significa levar tudo até ao último minuto, até ao limite. Mas até agora estamos a cumprir o plano", disse Stella aos jornalistas durante a apresentação das cores.

"Obviamente, isto terá de ser comprovado quando colocarmos o carro no chão, mas no que diz respeito ao desenvolvimento no túnel de vento deste ano... parece que o podemos manter. Já estamos a começar a trabalhar nos novos desenvolvimentos que esperamos apresentar relativamente cedo na época e que também parecem ser bastante interessantes", prosseguiu.

A temporada começa no Bahrein em 2 de março, após testes de 21 a 23 de fevereiro, e a Red Bull será novamente a clara favorita, com Max Verstappen perseguindo seu quarto campeonato mundial consecutivo.

Stella advertiu que, embora confiante sobre a taxa de progresso, muito dependia do quanto a Red Bull tinha melhorado o seu carro após a temporada mais dominante já registada, com 21 vitórias em 22 corridas.

O diretor executivo da McLaren, Zak Brown, reconheceu que poderia ser uma "surpresa desagradável" quando a Red Bull mostrasse o seu verdadeiro talento.

"Eu diria que a Red Bull deve ser extremamente competitiva e veremos onde estamos, que tipo de desafio seremos capazes de colocar em pista. Para nós, é importante ver que estamos a fazer um bom trabalho de desenvolvimento do nosso próprio desempenho e estamos confiantes de que, se continuarmos a fazê-lo, ao longo do tempo teremos a oportunidade de reduzir a diferença", disse Stella.

Norris, 24 anos, vai iniciar a sua sexta época na Fórmula 1 ainda à procura da primeira vitória, mas impulsionado por sete pódios no ano passado, incluindo seis segundos lugares.

"Quando o Lando ganhar a sua primeira corrida será um belo momento. Ele está pronto para isso. É mais uma questão de estarmos prontos e entregarmos o carro que lhe permita aproveitar as oportunidades. Esperemos que tenhamos essa oportunidade em 2024", disse Stella.