Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Stroll dispara contra Alonso: "As pessoas dizem que o Fernando é muito bom e eu venci-o"

Lance Stroll, piloto canadiano da Aston Martin
Lance Stroll, piloto canadiano da Aston MartinGetty Images via AFP
O companheiro de equipa de Fernando Alonso na Aston Martin, Lance Stroll, está a melhorar o desempenho do ano passado e aproveitou a oportunidade para se gabar antes do Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1.

"Estou habituado a ser criticado. Sempre foi o caso na minha carreira. Lidei com isso ao longo dos anos, mas o meu objetivo é falar na pista", explicou Lance Stroll, que começa a ganhar confiança após os recentes resultados, em declarações à TSN.

Nessa linha, o piloto canadiano salientou que a classificação não é tudo e que está muito mais perto de Fernando Alonso do que parece.

"Fernando é bicampeão do mundo (2005 e 2006) e as pessoas vêem-no como um dos melhores pilotos da F1, e a verdade é que estamos 4-4 na qualificação este ano. Os pontos são um pouco enganadores porque, por vezes, podemos ter avarias. Por vezes, isso faz a diferença nos pontos no final da época", afirmou.

E não se ficou por aqui. "Olho para os meus últimos fins-de-semana e penso que foram fortes. Quando olho para o ritmo neste momento e para a velocidade, como disse, temos 4-4 na qualificação. As pessoas dizem que o Fernando é muito bom e eu venci-o nos últimos fins-de-semana, por isso vejam as coisas como quiserem", acrescentou.

Continuidade

Por outro lado, Stroll disse que se sente muito bem de verde e que não quer mudar.

"É esse o meu plano. Ainda é cedo e há coisas a decidir para o próximo ano, mas estou muito empenhado neste projeto e quero ficar aqui", afirmou.

Por fim, salientou que o declínio da Aston Martin em relação ao ano passado é evidente.

"Realisticamente, não creio que estejamos em posição de lutar por um título neste momento. No ano passado, estávamos confiantes de que o poderíamos fazer. Por esta altura, em 2023, tínhamos um carro muito rápido. Este fim de semana penso que se marcarmos pontos será um bom fim de semana para nós", concluiu.