Verstappen e o tricampeonato: "É uma sensação incrível depois de uma época fantástica"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen e o tricampeonato: "É uma sensação incrível depois de uma época fantástica"

Verstappen, campeão do Mundo de F1 novamente
Verstappen, campeão do Mundo de F1 novamenteAFP
Aos 26 anos, Max Verstappen já conta com três títulos de Campeão do Mundo de Fórmula 1. A desistência do companheiro de equipa Checo Pérez na corrida sprint no Catar deixou o caminho livre para ele. O mexicano nunca foi páreo para o neerlandês, que já mostrou a sua magia ao volante do Red Bull.

A primeira foi polémica, depois de uma luta intensa com Lewis Hamilton, que já estava a saborear o gosto de ultrapassar Michael Schumacher como o piloto com mais Campeonatos do Mundo de F1. Mas um safety car, uma decisão polémica do comissário de pista e pneus mais frescos permitiram a Max Verstappen ultrapassar o inglês na última volta do último Grande Prémio da temporada e cumprir o sonho de ser campeão.

No segundo, teve dificuldades no início da época, com a Ferrari a ter um arranque em grande. Mas eles reagiram a tempo na Red Bull para dar um carro extraordinário a Verstappen, que fez o resto e ganhou seu segundo campeonato em grande estilo .

E o terceiro não tem sido nada emocionante. Venceu 13 das longas corridas disputadas este ano. Só no início da temporada, com duas vitórias de Pérez, é que parecia que haveria igualdade. Mas era uma miragem. Verstappen varreu tudo e todos.

"É uma sensação fantástica, tivemos uma temporada incrível. Estou orgulhoso por fazer parte desta equipa. Também vamos tentar dar o nosso melhor no futuro. Agora quero desfrutar deste momento. Espero que consigamos manter esta série de vitórias durante muito tempo". Foi o que disse o tricampeão depois de terminar em segundo lugar na Sprint do Catar.

"A corrida de hoje foi divertida, mesmo com os muitos safety cars. Estou muito contente. Piastri fez uma ótima corrida, especialmente porque tinha os pneus médios. Pensei que podia apanhá-lo, mas não consegui".