Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Norris domina primeiros treinos livres no Grande Prémio de Espanha

Norris foi o mais rápido
Norris foi o mais rápidoAFP
O vencedor da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1 foi o britânico Lando Norris, com o McLaren, com um tempo de 1:14.228 minutos, apenas 24 milésimos de segundo à frente do atual campeão do mundo e líder do campeonato, o neelandês Max Verstappen, com o Red Bull.

Norris e Verstappen partilharam os melhores sectores da pista. Enquanto o piloto da McLaren dominou o primeiro, o tricampeão o fez no segundo e no terceiro. A diferença de apenas 24 milésimos é mínima e promete drama no final do fim de semana.

Carlos Sainz, no Ferrari, terminou em terceiro (+0,344 segundos em relação a Norris), enquanto o colega de equipa Charles Leclerc não se saiu nada bem. O monegasco teve problemas com o seu monocoque e foi apenas 11.º (+1,206s).

Apenas George Russell no seu Mercedes (+0,386 segundos) e o companheiro de equipa de Verstappen, Sergio Pérez (+0,464 segundos), conseguiram ficar abaixo da marca de meio segundo. Oliver Bearman, que substituiu Nico Hülkenberg no cockpit da Haas para a primeira sessão de treinos, terminou na penúltima 19.ª posição. O progresso da hora livre foi interrompido por alguns momentos por uma bandeira vermelha depois de um pedaço da asa dianteira de Fernando Alonso ter ficado na pista.

A segunda sessão de treinos livres está agendada para sexta-feira às 16:00, com a terceira no sábado às 11:30. A qualificação terá início às 15:00 do mesmo dia, enquanto a corrida principal terá lugar no domingo às 14:00.