Críquete: Zimbabué interdita dois jogadores por consumo recreativo de drogas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Críquete: Zimbabué interdita dois jogadores por consumo recreativo de drogas

Wessly Madhevere fez a sua estreia internacional pelo Zimbabué aos 20 anos de idade
Wessly Madhevere fez a sua estreia internacional pelo Zimbabué aos 20 anos de idadeAFP
Os internacionais de críquete do Zimbabué Wessly Madhevere (23) e Brandon Mavuta (26) foram proibidos de jogar críquete durante quatro meses por consumo recreativo de drogas.

Ambos os atletas foram também multados em 50% dos seus salários durante três meses, de acordo com um comunicado da Zimbabwe Cricket na quinta-feira. Um terceiro jogador, Kevin Kasuza (30), foi suspenso pela mesma infração, mas ainda não compareceu perante um comité disciplinar

Madhevere e Mavuta admitiram numa audiência disciplinar que tinham violado o código de conduta do Zimbabwe Cricket

A dupla foi suspensa depois de ter testado positivo para o consumo de drogas após um teste interno em dezembro. Falharam a recente digressão do Zimbabué ao Sri Lanka.

O comunicado da Zimbabwe Cricket afirma que foram tidos em conta factores atenuantes, "tendo os dois jogadores mostrado remorsos e já começado a trabalhar para abandonar o hábito".

Madhevere fez a sua estreia internacional aos 20 anos e foi considerado um dos jovens jogadores mais talentosos do Zimbabué, mas ainda não se impôs totalmente a nível internacional. Mavuta conseguiu 12 postigos em quatro testes, mas teve um rendimento modesto em jogos internacionais de bola branca.

Kasuza testou positivo para o uso de drogas durante um teste interno na semana passada e comparecerá perante um comité disciplinar em breve. Participou em sete jogos de teste, o mais recente em maio de 2021, mas não disputou jogos internacionais de bola branca.