Dardos: Chisnall volta a ganhar a final a Humphries (8-3), José de Sousa cai nos oitavos (6-4)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dardos: Chisnall volta a ganhar a final a Humphries (8-3), José de Sousa cai nos oitavos (6-4)

Christian Kist durante um torneio
Christian Kist durante um torneioProfimedia
Dave Chisnall saiu vencedor do 23º Campeonato de Jogadores realizado em Barnsley. Na final, foi mais uma vez demasiado forte para o compatriota Luke Humphries (8-3). O português José Sousa caiu nos oitavos de final frente ao alemão Ricardo Pietreczko (6-4).

Chisnall está em grande forma. Ganhou os seus últimos 12 jogos, acrescentando dois novos títulos ao seu nome. Para além deste Players Championship, venceu também o último Eurotour em Budapeste. Também na capital húngara, foi demasiado forte para Humphries na final. É já a quarta vez esta época que Chizzy joga contra Cool Hand Luke numa final e quatro vezes Chisnall foi também o melhor dos dois. Na final, Chisnall começou a liderar com um 11-darter e depois de dois 15-darters e um 12-darter, o inglês chegou a uma vantagem de 4-0 com uma média de 113. Foi o suficiente para alcançar uma vitória por 7-3.

Na ordem de mérito do Pro Tour, uma classificação feita durante a época com base nos Players Championships, UK Open Qualifiers e eventos do European Tour, Chisnall está, portanto, no topo. Esta não é a classificação mundial, onde Michael Smith continua simplesmente no topo.

Já o português José de Sousa caiu nos oitavos de final, frente ao alemão Ricardo Pietreczko (6-4), depois de ter eliminado o checo Sedlacek (6-2), o irlandês Lennon (6-2) e o inglês Meikle (2-6).