Diogo Leite: “Respeitei sempre as decisões de Sérgio Conceição”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Leite: “Respeitei sempre as decisões de Sérgio Conceição”
Diogo Leite está a destacar-se no Union Berlim
Diogo Leite está a destacar-se no Union Berlim
AFP
Titular num Union Berlim que tem estado a surpreender a Bundesliga, Diogo Leite mereceu a primeira chamada à Seleção Nacional, estando entre os eleitos de Roberto Martínez. Reconheceu alguma mágoa por não ter tido mais oportunidades em Portugal.

Tristeza tenho porque os jogadores querem sempre jogar, mas não posso falar em rancor ou mágoa. Respeitei sempre as decisões do Sérgio Conceição e estou de consciência tranquilia porque dei o meu máximo pelo FC Porto, o clube do meu coração”, explicou em conversa com a revista Sábado, apontando alguns factos que o levaram a falhar a afirmação no Dragão: “Estavam lá jogadores como o Felipe, Militão e Pepe. Acabaram por ser anos de aprendizagem, com anos em que as coisas não correram tão bem, mas em que dei o melhor para ajudar o clube a conquistar títulos. Hoje estou mais maduro e confiante”.

Questionado sobre um eventual regresso ao FC Porto, com quem tem contrato até 2024, Diogo Leite mostrou-se cauteloso. O Union Berlim, recorde-se, tem uma cláusula de 12 milhões de euros para tornar a transferência definitiva.

Não vale a pena pensar no futuro. Estou focado no presente, onde estou feliz num clube que tem carinho por mim e que quero continuar a ajudar a alcançar os objetivos”, concluiu.

Formado no FC Porto, Diogo Leite estreou-se pela equipa principal em 2018/19 e desde então somou 51 jogos pelos dragões. Esta época foi cedido ao Union Berlim, onde disputou 31 partidas.