Embaixada da Ucrânia contra inclusão de Nuno Gomes e Pedro Mendes em torneio russo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Embaixada da Ucrânia contra inclusão de Nuno Gomes e Pedro Mendes em torneio russo
Nuno Gomes vai jogar em torneio russo
Nuno Gomes vai jogar em torneio russoLiga
A Embaixada da Ucrânia em Portugal manifestou esta quinta-feira “profundo pesar e preocupação” pela participação de Nuno Gomes e Pedro Mendes num torneio de futebol em Moscovo, intitulado ‘Legends Cup’, dada a invasão da Rússia a território ucraniano.

A Embaixada da Ucrânia manifesta profundo pesar e preocupação pela decisão dos antigos jogadores de futebol - Nuno Gomes, Embaixador da Liga Portuguesa e ex-jogador do Benfica, e Pedro Mendes - participarem na Legends Cup em Moscovo, de 9 a 11 de fevereiro”, pode ler-se na nota divulgada.

A prova destinada a antigos futebolistas internacionais é vista pela embaixada como uma manobra de propaganda de Moscovo “para divulgar as suas narrativas e atingir objetivos políticos na cena internacional”, apelando à “solidariedade e apoio internacionais” de Portugal para com a Ucrânia.

Com este tipo de ações, são normalizadas a agressão russa contra a Ucrânia e a guerra russa com os valores democráticos nos quais a sociedade portuguesa se baseia. Neste caso, o desporto não promove a paz, mas torna-se num instrumento de guerra”, acrescentam.

O sítio oficial da competição confirma a presença de Nuno Gomes e Pedro Mendes na world team, ao lado de outros futebolistas, como brasileiro Maicon ou o francês William Galas.