eSports: Mais de 150 mil fãs no apoio à equipa portuguesa SAW

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
eSports: Mais de 150 mil fãs no apoio à equipa portuguesa SAW
Major de Counter Strike com forte apoio português
Major de Counter Strike com forte apoio portuguêsSaw Gaming Group
A estreia da organização profissional de esports, SAW, nos palcos do Major de Counter-Strike, não foi o único ponto positivo na brilhante caminhada portuguesa. Aém de ter assinalado a primeira presença 100 % nacional em competições deste calibre, a SAW levou milhares de fãs a vibrar em direto. 

O PGL Major Copenhagen foi o primeiro Major na nova versão do Counter-Strike, o Counter-Strike 2. Esta é a competição mais importante e emblemática no calendário competitivo, principalmente devido a ser a única com suporte direto da VALVe, empresa responsável pelo jogo. Portugal já não contava com um atleta nestes palcos desde 2017. 

Depois de um início perfeito na prova, onde a equipa portuguesa venceu os dois duelos inaugurais, cada vez mais foram os espetadores que acompanharam a jornada da formação nacional. 

O arranque positivo da SAW elevou, jogo após jogo, as esperanças da comunidade e, como consequência, o número de espetadores disparou pelas várias transmissões das partidas. Os encontros das últimas rondas – duelos que qualificariam a equipa portuguesa para a próxima fase, diante de FURIA e paiN -, registaram uma média na casa dos 270 mil espectadores de língua portuguesa. 

Ao todo, a formação dos warriors – nome pelo qual são conhecidos os ativos da SAW -, assinalou uma média acima dos 150 mil espetadores pelos cinco encontros disputados. 

No capítulo além-fronteiras, o quinteto português foi responsável por uma média a rondar os 400 mil espectadores, um número de enorme impacto para a realidade inerente. 

Todos os resultados apresentados foram obtidos através da plataforma Esports Charts, que fornece análises detalhadas sobre as demais equipas de esports, bem como os jogos e torneios em que participam. 

Apesar da precoce eliminação e das altas expectativas geradas, a SAW mostrou, novamente, que os esports portugueses estão em constante crescimento. De momento, os warriors encontram-se na melhor posição alguma vez registada no ranking mundial – 17ª posição -, e já asseguraram a presença em mais uma competição de alta importância no calendário competitivo.

Em junho, a SAW vai viajar até Londres, para disputar a BLAST Premier Spring Final, prova que reúne seis das dez melhores equipas do mundo. 

Além disso, nos próximos meses, a organização portuguesa que conta ainda com equipas profissionais em Valorant e League of Legends, vai abrir aquele que será o primeiro estádio de esports em Portugal. 

A SAW Esports Arena terá lugar no coração da cidade de Vila Nova de Gaia com mais de 800m2. O espaço será aberto ao público e contará com o apoio dos parceiros - Solverde.pt, Radio Popular, GGCase, OMENbyHP e AMD Ryzen.