eSports: SAW a uma vitória da próxima fase no Major de Counter-Strike 2

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
eSports: SAW a uma vitória da próxima fase no Major de Counter-Strike 2
SAW participa no PGL Major de Copenhaga
SAW participa no PGL Major de CopenhagaSAW Gaming Group
Este domingo, a SAW, organização profissional de eSports, estreou-se no primeiro Major de Counter-Strike 2 e esteve em plano de destaque.

Naquela que é a primeira competição de alto nível para a equipa portuguesa, a SAW conseguiu aumentar o número de vitórias consecutivas que regista entre fevereiro e março de 2024 - onze triunfos seguidos, após um início de "sonho" na principal prova do circuito internacional.

No encontro de estreia no PGL Major de Copenhaga, a SAW confirmou o favoritismo frente ao velho rival ibérico, KOI, e transformou o domínio em vitória, por 13-4.

Na segunda etapa de encontros, o quinteto português mediu forças com a GamerLegion, formação habituada a pisar os maiores palcos do mundo e que, inclusive, foi a finalista vencida do último Major de Counter-Strike, e voltou a mostrar toda a sua qualidade, vencendo por 13-9.

Na próxima ronda, a ser jogada pelas 17:00 desta segunda-feira, a equipa portuguesa terá pela frente um dos melhores quintetos no panorama mundial. O embate diante de Cloud9 pode catapultar a SAW para a próxima fase do Major, com um inédito 3-0 (vitórias-derrotas).

A formação da SAW composta por Christopher “Mutiris” Fernandes, Ricardo “Roman” Oliveira, João “Story” Vieira, Rafael “Arrozdoce” Wing e Michel “ewjerkz” Pinto, carrega o alento português na maior competição da história da modalidade e milhares são aqueles que a acompanha nesta jornada - 28 mil telespectadores acompanharam o último jogo em simultâneo na RTP Arena.

A próxima etapa do Major, a Elimination Stage, conta já com as oito equipas com melhor classificação no ranking e espera receber outras tantas provenientes da fase onde se encontra a equipa nacional.