FC Porto nega incumprimento de Fair-Play Financeiro da UEFA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
FC Porto nega incumprimento de Fair-Play Financeiro da UEFA
Imprensa apontava a novo incumprimento e multa pesada
Imprensa apontava a novo incumprimento e multa pesadaNurPhoto via AFP
O Conselho de Administração do FC Porto classificou como "falso que tenha incumprido as regras do Fair Play Financeiro da UEFA ou que esteja em risco de incumpri-las no final da época", depois das notícias vinculadas esta tarde pela imprensa nacional que garantiam que os dragões não iam escapar, no mínimo, a uma multa.

Ao início da tarde, o Record noticiou que o emblema portista incumpriu as regras entre outubro de 2023 e janeiro de 2024, estando assim "exposto a sanções pesadas da UEFA", apesar do lucro de 35 milhões de euros apresentado pela SAD.

Segundo a mesma publicação, os azuis e brancos teriam que pagar uma multa a rondar os dois milhões de euros e que, dessa forma, suspenderia a exclusão das competições financeiras. Ao mesmo tempo, garantia que as contas passariam a estar sob "vigilância apertada" para qualquer nova falha durante os próximos três anos e que a decisão final seria anunciada depois das eleições do clube, no dia 27 de abril.

No entanto, o FC Porto negou o incumprimento e garantiu que as novas orientações de sustentabilidade financeira da UEFA foram reportadas a 15 de janeiro e integralmente cumpridas em 09 de fevereiro. 

"A 31 de março, no momento da avaliação das condições de licenciamento para participação nas competições da UEFA de 2024/25, a FC Porto, Futebol SAD cumpria todos os requisitos, pelo que já recebeu a licença para participar nas provas europeias da próxima temporada", garante o comunicado. 

Leia abaixo o comunicado na íntegra

Perante a notícia publicada esta tarde pelo Record e replicada na comunicação social, a FC Porto, Futebol SAD informa que:

1. É falso que o FC Porto tenha incumprido as regras do Fair Play Financeiro da UEFA ou que esteja em risco de incumpri-las no final da época.

2. As novas orientações de sustentabilidade financeira da UEFA reportadas a 15 de janeiro foram integralmente cumpridas a 9 de fevereiro.

3. A 31 de março, no momento da avaliação das condições de licenciamento para participação nas competições da UEFA de 2024/25, a FC Porto, Futebol SAD cumpria todos os requisitos, pelo que já recebeu a licença para participar nas provas europeias da próxima temporada. 

O Conselho de Administração da FC Porto, Futebol SAD